Resenhas

Entretenimento

Receitas

Cuide mais de você

by - terça-feira, setembro 17, 2019

Passei aí quase 30 anos ouvindo e aprendendo sobre caridade, sobre olhar para o outro e ser prestativa. Tudo muito sério e importante. Mas, recentemente, os horizontes foram ampliados, o amadurecimento chegou e comecei a ouvir/pensar sobre a importância de cuidar da gente mesmo.


Quando eu resolvi cuidar de mim mesma!
Clique da amiga @eucriomoda

Quando digo: cuide mais de você, não quero dizer deixe os outros para lá, mas destacar o advérbio MAIS! Em resumo, não deixar de cuidar de você, pensar em você e se respeitar também.
Enfim, vamos conversar?

Muitas vezes, no desejo de ser bom e ajudar, nos envolvemos em relações tóxicas, passamos por estresse, ansiedade e perdemos o foco da nossa própria vida.
Ajudar o próximo é mais que essencial. Dar um apoio, um ombro amigo, uma palavra... muitas vezes é tudo que o outro precisa. Isso é bem diferente de viver em função do outro, querer ser o salvador da pátria, carregar no colo...
Primeiro porque a pessoa em questão nunca irá crescer, e todo mundo começa a "montar em cima" da gente. Depois, por consequência, a gente se desgasta. Cansa. Adoece. E falo isso por experiência própria.

Eu me acabando na praia, meu melhor jeito de cuidar de mim

Querem um conselho de quem já aprendeu com os próprios erros? Seja legal com os outros, ao mesmo tempo que é legal com você. Conheça seus limites, fale três vezes, diga que está por perto caso precise, mas não abra mão dos seus sonhos. Isso não é bonito, pelo contrário: é perigoso.
Uns dirão que é egoísmo, mas cuidar da saúde mental é essencial. Até porque, você doente não cuida de ninguém. Chega uma hora que vai precisar de apoio, mas não terá, porque sempre foi aquele que apoiava. E sim, aconteceu desse jeito comigo.

Sugestão de livro que me ajudou muito.
Foto minha.

Algumas dicas? Faça seu trabalho, saia, cuida do corpo, compra a roupa bonita que quer, vá ao salão, leia seus livros, saia, fique em casa... faça o que te faz bem! Dê um tempo para as amizades que não te acrescentam. Viva sua vida de uma forma saudável, e acabará sendo exemplo.
 E fale mais o que sente. Abra seu coração, peça ajuda. Assim, as relações serão mútuas. Hoje vivo isso com as novas amizades que começaram a surgir.
Porque, na verdade, os relacionamentos se constroem assim, em parceria. Não tenha medo de se cuidar, de dizer não. Permita-se comer aquela coisa que está com vontade, saia sozinha. Passe aquele creminho no corpo se gostar. Abrace os amigos, seja amiga, e tenha também.
Gratidão sempre!
Foto minha, clique pela mamãe.

Concorda comigo?
Compartilha aqui nos comentários o que você faz para manter uma vida mais saudável, vamos conversar.
Beijos no coração!!

Você também pode gostar

0 comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique a vontade para comentar. Obrigada pela visita! Volte sempre.