Para Ouvir: Jão


Esta postagem estava nos rascunho desde 01 de agosto de 2018, era um dos temas que gostaríamos de abordar no BEDA do ano passado já que o Jão estava prestes a lançar seu primeiro álbum, mas por algum motivo acabou ficando de lado, assim como outros tantos. Na época em que este post começou a ser escrito você poderia não ter ouvido falar dele ainda, mas Jão já era um  cantor que estava fazendo bastante sucesso entre os jovens nas redes sociais.




Natural de Araraquara, interior de São Paulo ele começou com  covers românticos de hits como Bang, de Anitta, Na Sua Estante, de Pitty e Medo Bobo, de Maiara e Maraisa. Aos poucos as músicas autorais começaram a se misturar com outras já tão conhecidas do público. Dança Pra Mim, Álcool e Ressaca foram as primeiras lançadas e já apresentavam o estilo musical pop romântico do cantor. Mas foi Imaturo que o lançou para o público em geral. O sucesso da música foi tanto que  ele acabou conquistando o primeiro lugar entre as canções mais virais do Brasil no Spotify.



Jão traz em suas músicas o retrato de uma nova geração em busca de sua voz, que está aprendendo a fazer as pazes com suas fraquezas e enaltecer suas virtudes. Prova disso é o primeiro álbum do cantor intitulado Lobos, que traz um mix de influências musicais e letras que conversam com que ouve de maneira intimista.




Contendo 10 músicas (Vou Morrer Sozinho, Me Beija Com Raiva, Lindo Demais, Imaturo, Ainda Te Amo,  A Rua, Lobos, Eu Quero Ser Como Você, Aqui (part. Diogo Piçarra) e Monstros), Lobos é um álbum pessoal e confessional, onde ele aborda temas que causaram  insegurança em sua vida.





Atualmente Jão está se preparando para uma nossa fase de sua carreira e podemos ter uma prévia do que está por vir com a música Louquinho.



Não podemos deixar de citar algumas participações do cantor com outros artistas como  a música Dilema - Malía, A boba fui eu - Ludmilla  e Andar Sozinho - Lagum.  

Agora nos contem vocês já conheciam o cantor? Se sim qual sua música favorita dele? 



11 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu amo as músicas do Jão, já o conhecia desde a época dos covers. Das autoriais dele, amo muito "Eu Quero Ser Como Você" e "Ressaca". As canções dele sempre me trazem um "Q" de identificação, eu gosto desse lance meio triste/revoltado haha. A participação dele na música "Dilema" da Malía ficou incrível, sou apaixonada por essa música. <3

    Meu blog, se quiser me visitar:
    www.blogoxitocina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conheço o Jão do tempo em que ele fazia covers! Apesar de achar a voz dele linda, as músicas autorais não são muito do meu estilo. Mas mesmo assim, acho incrível tudo o que ele tem feito até agora, e admiro muito o artista que ele tá se tornando!!

    ResponderExcluir
  3. Oie, boa tarde.
    Não conhecia o músico e comecei a ouvir a música "me beija com raiva", no link, mas não é o estilo de música que eu curto ouvir. Ele tem uma voz interessante-forte, mas não é para mim.

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Olá ♥
    Eu não acompanho muito o trabalho do Jão, mas agora que estou ouvindo a sua playlist até que gostei :) Vou passar a acompanhar mais.
    Amei o post ♥
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido alguma música dele antes, não lembro qual agora. Particularmente não curto muito esse estilo de música mas ele tem uma voz muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. O Jão tem uma voz forte e marcante, um tonalidade linda, já havia escutado algumas musicas antes mas esse estilo musical não é um dos meus preferidos, apesar de ser um excelente cantor não me ganhou no estilo!

    Beijos, amei o post!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo o Jão ❤
    Conheço ele desde a época dos covers e ver ele evoluindo tanto me dá um orgulho tão grande ♡♡♡♡♡
    E essa música nova de trabalho é ótima tanto quanto o vídeo clipe que eu fiquei louquinha tbm hahaha ❤

    ResponderExcluir
  8. o jão é lindo demais!
    Amo as músicas dele <3
    O conheci quando a musica "vou morrer sozinho" estourou...

    ResponderExcluir
  9. Será que sou a única que nunca ouvi falar no Jão? Hahahaha! Sou muito por fora do universo recente das músicas, mas ouvi as músicas dos vídeos e achei muito legal. Apesar de não ser o meu estilo musical predileto com certeza eu ouviria as músicas dele ♥

    Adorei o post! Beijinhos.

    http://vinteinvernos.com/

    ResponderExcluir
  10. ahhhh a minha musica favorita não esta nessa lista mais e Jão - Vou Morrer Sozinho, amo demais essa musica.

    https://apenasdenise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar do Jão, mas achei as músicas legais. Vou escutá-las na playlist! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino