Uma necessidade chamada viajar


Férias de Julho chegaram. E, como todas elas, surge aquela necessidade chamada VIAJAR!


Não sei você que está lendo aqui, mas eu tenho um vício muito grande em viajar, economizo o ano todo para isso, tem horas que chega a dar abstinência.

O trabalho às vezes é estressante, muita coisa na cabeça, e me sinto presa em meio a tantas obrigações. Tudo o que eu preciso é esvaziar a cabeça, relaxar e esquecer os problemas.
Muitos acreditam que viajar é fugir da realidade, esquecer da vida... bem, opiniões são sempre bem-vindas e cada um interpreta o mundo a seu modo. Mas eu preciso expor minha visão: viajar para mim é viver a realidade.
Mini Mundo em Gramado, foto minha

Tenho vários posts/vídeos de viagem no meu blog pessoal: Carioca do Interior

Sempre achei bizarro quando voltava de uma viagem e alguém dizia: voltando para a realidade? Eu sempre respondia: mas a viagem foi real. (claro que já a passei de grossa). Viajar já faz parte da minha rotina.
Eu tenho essa necessidade e, se pudesse dar um conselho para as pessoas diria: viagem!
Viajar é recarregar baterias, descansar a mente e renovar os ares. Além de ampliar os horizontes, conhecer novas culturas, gente diferente, talvez fazer novas amizades, provar novos sabores... em resumo, é entender que esse mundo é grande demais.
Eu super relaxada em Inhotim - MG

Não curto muito a ideia de ficar presa em um lugar só, tenho necessidade de explorar, de ter aventuras (ariana com lua em aquário, né, gente), conhecer... viajar me faz bem.
Vamos ver se alguém já teve essa experiência: estava se sentindo mal, super deprê, mal humorado, achando o mundo bem sem sentido e sem vontade de viver. Foi viajar e voltou diferente, alegre, motivado e amando a vida.
Pois é, é isso que um passeio faz: relaxa a cabeça e nos ajuda a abrir os horizontes. Disse passeio porque não precisa ser aqueeela viagem, longe, de vários dias. Um domingo que passa em outro lugar pode ser o bastante.

Sei que muita gente não curte, é mais caseiro, prefere gastar com outras coisas. OK, respeito. Mas aconselharia a arriscar. Faz bem pra alma, para a mente. Roupa nova é bom, mas uma cabeça renovada é melhor ainda. A gente ainda pode se tornar pessoas melhores depois.
Falta dinheiro? Sim, aqui também já faltou. Mas faz as contas dos seus gastos. Compensa mesmo tudo o que você gasta? Uma baladinha a menos por mês não faz falta. Aquele vestido lindo é o preço de um passeio (sim, já deixei de comprar um LINDO porque lembrei de uma excursão que era aquele preço). Tente economizar. 
Faça pequenas viagens ao longo do ano. Faça uma imensa nas férias. Mas viaje. E depois conta a experiência.

Beijo grande no coração!!



2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Tô necessitando de uma viagem, vou seguir sua dica vou economizar agora para viajar sozinha ou com meus pais vai ser show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda! Depois conta tudo lá no meu insta: @cariocadointerior
      Bjos

      Excluir

Postar um comentário

@profanofeminino