Interland | BEDA 20


Hoje em dia as crianças estão tento contato com o universo online cada vez mais cedo, porém nem sempre há a supervisão de um adulto em relação ao conteúdo que elas têm acesso. 

O Google criou a Interland, um jogo online criado com o objetivo de aumentar a conscientização e ensinar às crianças os fundamentos da segurança da rede de uma maneira interativa e divertida. A Interland faz parte de um programa maior chamado Be Internet Awesome, desenvolvido em conjunto com agências de segurança online, como ConnectSafely, Internet Keep Safe Coalition e Family Online Safety Institude. 

Para que as crianças aproveitem a Internet ao máximo, elas precisam estar prontas para tomar decisões inteligentes. Seja Incrível Na Internet ensina às crianças os conceitos básicos de segurança e cidadania digital para que elas possam explorar o mundo on-line com confiança. Tudo é feito de uma maneira descontraída onde as crianças aprenderão brincando com a Interland, uma aventura on-line com quatro jogos desafiadores que ensinam as principais lições de segurança digital na prática.


Nesta aventura temos quatro opções de lugares a serem explorados, sendo eles: Rio da Realidade (não caia em armadilhas), Montanha da Consciência (compartilhe com cuidado), Torre do Tesouro (proteja seus segredos) e Reino da Bondade (é legal ser gentil).


Em "Rio da Realidade", por exemplo, os jogadores  devem atravessar um rio, mas para isso eles precisam responder perguntas escolhendo uma das três opções apresentadas. Se você acerta avança, se erra caia na água. Ao final da travessia você ainda precisa fazer um teste final para ver se você aprendeu ou não como cair em golpes.

Além da jogabilidade em si, outro detalhe que deixa tudo ainda mais interessante é que no final de cada "mundo" você recebe um certificado!




Interland é um jogo feito para as crianças, mas que pode perfeitamente ensinar algumas coisinhas para os adultos também!  Para jogar clique aqui

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino