A cidade das casas de chocolate | BEDA 5


Não gosto da definição cidade de pedra. Prefiro pensar em cidade com casas de chocolate. É tão mais doce, bonito e aconchegante.  Eu sei isso pode soar um tanto quanto infantil, mas convenhamos as crianças são as pessoinhas mais felizes que conheço. 

Quando me mudei do interior para cidade grande foi um grande choque. Tudo era tão cinza, tão distante e frio que era impossível não se sentir sozinha em meio a multidão de rostos desconhecidos. Lá na minha terra era diferente, tudo era pertinho, todo mundo se conhecia e se chamava pelo primeiro nome, o sol chegava dando bom dia bem cedinho e custava a querer dar boa noite. Se fosse para criar um paleta de cores era verde, amarelo e marrom. Não havia luxo, mas não faltava amor. 

Mas assim como a história que minha vó costumava nos contar de uma menina que aprendeu a jogar o jogo do contente e aprendi que não vale a pena focar naquilo que nos faz querer desistir, mas sim buscar um motivo para continuar. E por isso apesar de hoje morar em um cidade fria e cinzenta todos os dias ao voltar para casa eu me concentro nas casinhas que banhadas pelo luz do pôr do sol me lembram chocolate quente. Todos os dias esse é o meu lembrete que em mesmo entre concretos pode nascer um flor, mesmo em uma cidade de pedra pode haver doçura e aí já não me sinto mais sozinha. 




1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. AAAAH, esse texto ficou SENSACIONAL! Amei a sua criatividade!
    Obrigada por participar do desafio <3

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino