Aggretsuko


Conheci o anime Aggretsuko graças a uma publicação no Instagram da Clayci, do blog Sai da Minha Lente e com uma imagem e  poucas palavras eu decidi que precisava assisti-lo e cá estou para compartilhar essa dica com vocês. 


Aggretsuko é uma produção da Netflix, baseada na panda vermelha Retsuko, da Sanrio, a mesma criadora  da Hello Kitty. O anime mostra o cotidiano dentro de um ambiente corporativo de uma forma que é praticamente impossível não se identificar, como ficar até tarde no escritório, ter que desempenhar funções além das suas próprias e não ser valorizado por isso, lidar com colegas inconvenientes e um ambiente de trabalho hostil, onde ouvir comentários machistas é algo rotineiro. 





Retsuko é uma panda vermelha de 25 anos,  escorpiana, solteira, sangue tipo A (entenda o que isso significa aqui). Ela  trabalha  como contadora em um escritório há cinco anos, porém ela não se sente feliz em seu ambiente, porém ela alivia todas as suas frustrações após o expediente em um um karaokê, onde reserva uma sala para poder cantar death metal. Através da música pesada ela canaliza toda a insegurança e fúria que ela traz dentro de si, o ato de cantar permite que ela expresse exatamente tudo aquilo que ela sente. 


Porém este é um segredo que ela guarda a sete chaves, mas aos poucos ela percebe que que esse "hobby" é o que de mais verdadeiro que ela possuí, é nos momentos que ela extravasa no karaokê que ela pode quem ela realmente é. 



Aggretsuko conta com 10 episódios curtos de cerca de 15 minutos e vamos acompanhando a luta diária de Retsuko para tentar tem um ambiente de trabalho melhor, enquanto ela não encontra uma maneira de sair dali. Mas o anime não se resume a isso, junto a isso temos a protagonista buscando o amor, e ternando encontrar seu lugar no mundo podendo ser quem ela é e não ser jugada por isso.  

Mesmo que você não curta death metal ou música do gênero, vai se divertir e refletir como esse anime que em 10 episódio mostra como não está fácil a vida de quem sai da faculdade e tem que encarar  trabalhar mo mundo real. 

A primeira temporada completa está disponível na Netflix


2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu amei seu post, estava louca pra ver esse anime, pois ele aparece nos meus recomendados na Netflix seeeempre, depois disso tudo que li só tenho a certeza de que ele é bem divertido e muito bom, vou começar a assistir.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse anime, mas já salvei aqui no celular pra assistir depois.
    Acho que me vi em algumas situações desse anime rs.

    Beijos

    ps: eu amava a imagem do topo antiga, mas já estou amando essa também rs.

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino