Guia Rápido Para Dorameiro Iniciante


Olá, aqui não é a Ane, mas sim a Anna, do blog Essência de Flor. Estou aqui em um território diferente para apresentar a vocês algo que eu amo muito, que são; Doramas. No post vai ter uma pequena explicação sobre o que são os doramas, onde você pode encontra e algumas dicas de dorama para todos os gostos, para você já sair daqui no ''pique'' para mergulhar de cabeça nesse mundo. Agora, vamos ao post!


O que são Doramas? 

Muitas pessoas me perguntam o que são doramas, como é, do que se trata e tudo mais. Doramas não é nada menos que a forma generalizada de definir novelas orientais. Sim amores, na Ásia também tem novelas. Os asiáticos também amam uma ‘’novelinha’’ como nós. 
Essas novelas são divididas entre: K - Dramas (dramas Coreanos), C- Dramas (Dramas Chineses), J- Dramas (Dramas Japonese) e Thai - Dramas (Dramas Tailandeses)Os gêneros são, em sua boa parte, românticos e dramáticos, mas existem suas exceções. 

Onde encontrar? 

Existem vários sites e fóruns onde você pode encontrar os mais variados dramas. Dentre eles estão:

Viki: Assim como o dramafever e pago e também disponibilizam alguns gratuitamente. Eu, particularmente, prefiro o VIKI por ter o catálogo de doramas grátis maior. 
Kingdom Fansub: É um fórum sem fins lucrativos que legendam os dramas e disponibilizam para quem quiser baixar. Eu gosto muito do KF por ser bem organizado, o que facilita a procura dos doramas. 
Fighting FansubTambém é um fórum que legenda e disponibilizam para download. 
DramaFever: Uma plataforma online com assinatura, mas disponibilizam alguns de graça.

Dicas de Doramas para iniciantes 

Mas Carol, por onde eu começo? Não se preocupem com isso meu pequenos Padawans doramaticos. Fiz uma listinha com doramas para todos os gostos, para mostrar que as histórias não são focadas apenas no romance. Tem de tudo nessa lista, de viagem no tempo até transtorno de identidade, que você poderá encontrá-los em todos os sites que citei acima. 

Answer me 1997  (Colegial)


Para quem gosta de dilemas adolescentes em um ambiente nostálgico dos anos 90, esse é perfeito. O drama aborda vários assuntos como família, primeiro amor, amizade e homossexualidade. A história é formada por 6 amigos colegiais de uma escola em Busan que voltam a se encontrar em 2012 e isso traz de volta as memórias de 1997, quando eles eram ainda estudantes. Voltando naquela época e para agora entre os anos 90 e hoje, a história centra na vida de Sung Shi Won que é fanática pela boyband H.O.T. e seus 5 amigos de escola.

Goblin (Fantasia)


Esse drama é um dos meus favoritos. Ele é diferente da maioria dos doramas de fantasia por se parecer com um conto de fada, mas com aquele drama que te faz chorar horrores. O doramas conta a história de Kim Shin, era um general invencível, mas o jovem rei tinha ciúmes de sua grandiosidade e o mata. Kim Shin se torna um Dokkaebi (Goblin), sendo agora imortal. A princípio ele pensa que isso é uma benção, mas logo descobre que na verdade é uma maldição. Kim Shin tem esperado 900 anos por uma noiva que vai acabar com a maldição.Em uma noite, Kim Shin salva uma mulher grávida que estava destinada a morrer. A bebê é chamada de Ji Eun Tak e quando ela completa 9 anos, sua mãe morre. A menina vê fantasmas e conversa com eles constantemente. Nos dias atuais, Eun Tak é uma estudante do ensino médio, e escuta dos fantasmas que ela é a noiva do Goblin


Scarlet Heart Ryeo: Moon Lovers  (Viagem no Tempo)


Esse é o meu dorama favorito.  A história se passa no início dos anos de regime Goryeo.Hae Soo, uma menina de 25 anos de idade, da era moderna que foi transportada de volta para a dinastia Goryeo e ficou presa nos conflitos e lutas entre príncipes da Casa de Wang. Lá, ela se apaixona por Wang So, aquele que faz as outras pessoas tremerem de medo. A trama envolve viagem no tempo, romance de época é muita ‘treta’ entre irmão. 

Kill me Heal Me (Transtornos de Identidade)


Esse romance é diferente por se tratar de transtorno de personalidade.  Após uma experiência traumática em sua infância, Cha Do Hyun sofre de lapsos de memória e sua personalidade então é dividida em sete diferentes identidades. Ele tenta retomar o controle de sua vida com a ajuda de Oh Ri Jin, uma residente do primeiro ano de psiquiatria que o ajuda secretamente.

Weightlifting fairy Kim bok joo (Comedia) 


Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é uma estudante na Faculdade Hanwool de Educação Física. Ela mostrou força como nenhuma outra desde que ela era uma criança influenciada por seu pai, ex-levantador de peso. Ela parece irrefletida à primeira vista, mas por dentro ela é tão frágil quanto o vidro e tem profundo reconhecimento disso.
Jung Joon Hyung (Nam Joo Hyuk) é o melhor amigo de Kim Bok Joo. Ele é um nadador nato, mas desde que foi desqualificado de seu primeiro evento internacional, ele sofre de um trauma. Junto com Kim Bok Joo, ele supera seus problemas e encontra seus sonhos e amor. O dorama é diferente por ter um protagonista ‘’fora do padrão’’, com personalidade forte e protagoniza várias cenas mega engraçadas. Você vai rir muito desse dorama.

Lookout (Ação)


Esse foi um dos melhores doramas que eu vi ano passado. Lookout conta a história de uma detetive que virou fugitiva, um promotor frio, um hacker, uma vigilante e um padre que formam um grupo de justiceiros que pretendem capturar criminosos que não receberam punição pelos seus crimes. 

O mundo dos dramas não tem regras, você só precisa abrir seu coração para as histórias maravilhosas que você irá encontrar, e estar preparado para sofrer por asiáticos. Uma vez dentro desse mundo, você não vai querer sair. Se tiverem alguma dúvida é só dá uma passada no meu blog ou em minhas redes sociais, terei prazer em responde-los. Espero que tenham gostado. Beijos . 

9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Weightlifting fairy Kim bok joo é um dos meus doramas favoritos ever, Strong Woman também. Goblin eu acabei dropando e os outros ainda não assisti embora eu queria muito ver Kill Me heal me pois esse é um dorama que ouço elogiarem muito e vi alguns videoszinhos bem engraçado.

    Achei super legal você postar esse guia. Adoro doramas e acho muito bom ver que hoje em dia tem cada vez mais pessoas entrando pra esse mundo sem volta, porque Oh negocio que vicia kk

    Xoxo, Meowgical Girl
    www.meowgicalgirl.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana =)
    Adorei o seu post sobre doramas, eu recentemente aderi ao Drama Fever mas ainda não consegui assistir nenhum.
    Me interessei super em Goblin e Scarlet Heart Ryeo: Moon Lovers <3


    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post que sempre divulga as novidades do Japão.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Foi tão legal fazer esse post. Espero que os leitores gostem.
    Beijos
    http://floresecencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca assisti, mas curti as dicas dos doramas para iniciantes! Me interessei por Goblin! Bjs, amore!

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal esse guia! Eu já pensei algumas vezes em assistir Dorama mas fico perdida e com medo de não gostar. Eu não gosto muito de casais lerdos sabe? kk Obrigada pela dica acho que vou tentar ver Weightlifting fairy Kim bok joo adoro comédia! KIssus

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha me interessado por doramas, mas depois de ler seu post fiquei com vontade de assistir.
    Acho que o primeiro vai ser o de ação rs.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  8. Minha prima é fanática nisso, ela sempre me convida pra assistir com ela, confesso que nunca tentei, mas vale a pena tentar né? Beijos

    ResponderExcluir
  9. amei sua postagem. Tenho gostado de doramas e muitos não conhecia. Com certeza vou procurar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino