Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários


Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher solteira, em posse de um bom emprego, quatro irmãs mandonas e um gato carente, deve estar em busca do seu verdadeiro amor. Será? Verity Love — fã de carteirinha de Jane Austen e uma introvertida em um mundo de extrovertidos — está perfeitamente feliz sozinha, muito obrigada. E seu namorado fictício, Peter Hardy, é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada. Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela se deixa convencer a fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona...
📖Skoob 👍Avaliação Final: 

Para quem não abre mão de ter como companhia um bom livro  e mesmo quem secretamente nutre uma afeição por livro de romance  até aqueles que são realmente apaixonados pelo gênero não podem negar que Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários chama a atenção logo de cara pelo seu título e capa. 
Este é o segundo volume da série A Livraria dos Corações Solitários, porém pode ser lido de maneira independente de seu antecessor (foi o que eu fiz), porém acredito que se você ler na ordem irá aproveitar ainda a leitura por entender melhor alguns personagens citados e referências a acontecimentos anteriores. 

Depois de todo o drama com Adam, Verity estava feliz por ficar solteira, mas o mundo não estava feliz de ela estar feliz. 

O livro escrito por Annie Darling é narrado em terceira pessoa e acompanhamos a história de Verity Love  a filha do meio do vigário que trabalha em uma livraria em Londres especializada em romances. Ela é fã de carteirinha de Jane Austen, prova disso que Elizabeth Bennet  é  seu modelo e Orgulho e Preconceito como sua bíblia. Porém os romances ficam apenas reservados a suas leituras já que na vida real depois de um relacionamento de 3 anos que não deu muito certo ela decidiu que não possui talento para relacionamentos e que está muito bem sozinha e isso não significa não significa que ela seja uma mulher solitária.  


Porém quando um mal-entendido a obriga a apresentar Johnny, um total estranho como namorado para suas amigas (uma escolha que irá beneficiar ambos os lados durante um verão inteiro), com isso a vida de Verity muda a  obrigando a encarar fantasmas do passado assim como duras verdades que ela sempre ignorou. 

Seria muito injusto se a gente só tivesse uma chance para amar na vida. Minha mãe sempre diz que corações partidos só estão esperando para ser colados de novo.

Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários diferente do que imaginei não foi amor à primeira vista, foi uma experiência  bem diferente, foi algo que começou de maneira desajeitada me fazendo pensar várias vezes em desistir da leitura por não conseguir me conectar com os personagem e a trama em si. Porém foi exatamente no capitulo 11, página 107 que a história começa a ficar interessante e a leitura fluiu de maneira rápida e agradável.  Pude entender mais sobre os personagens e me sentir conectada com eles, seus dramas e motivações, dar alguns suspiros e sorrisos bobos e divertidos e por fim apesar dos clichês sentir aquela sensação boa características daqueles filmes que passam na sessão da tarde ou os clássicos romances natalinos que a gente adora, apesar de não dizer isso muitas vezes me voz alta. 



O que quero dizer com isso é que talvez assim como eu a leitura não funcione de primeira, mas quero te garantir que melhora a ponto de você esquecer o início sofrido (é claro que você também pode começar a leitura apaixonada desde a primeira página). Então se você gosta de ler romances ou procura uma leitura leve para passar o tempo sem grandes expectativas Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários é uma ótima opção para adicionar na sua lista. 

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino