Entre as xícaras de café...


As melhores histórias geralmente começam com uma xícara de café. Esta por sua vez se fez entre uma xícara e outra.  É estranho pensar que todo uma vida por mais planejada que seja pode mudar completamente em questão de segundos, e que você não pode fazer nada para impedir isso. Desde pequena eu imaginava inúmeras possibilidades para o meu futuro e ansiava pelo dia em que me aventuraria pelo mundo criando memórias e contanto histórias.  Porém dentro todas as minhas possíveis escolhas nunca imaginei o meu presente como uma opção. 

Um minuto de bobeira, 60 segundo que mudaram totalmente o meu rumo. Alguns sonhos foram adiados, outros ficaram para trás, mas por mais que a vida tente nos fazer deixar de acreditar sempre há aquela luz no fim do túnel, algo que nos dá asas e nos reacende a esperança que tudo é possível.  "O dia só começa depois de uma xícara de café" era o que dizia a placa em frente a nova cafeteria da cidade e também o meu mais novo lugar favorito, afinal graças a esse novo empreendimento eu finalmente teria um emprego. São tempos difíceis para os sonhadores, como me ensinou meu filme preferido, então  quando surge uma possibilidade a gente agarra ainda que café seja a última bebida que você queira ter por perto.

As primeiras semanas forem terríveis o fluxo de pessoas era intenso, eram inúmeras opções de bebidas e eu apenas uma garota tentando encontrar seu lugar que não tinha nenhuma habilidade em lidar com pessoas.  Depois de um mês comecei a pegar o jeito e cometendo menos erros pude perceber o universo ao meu redor. Cada xícara que eu servia contava um história ao mesmo tempo que dava vida a história de alguém. 

A cada novo dia a cada xícara servida a minha história ia sendo reescrita. E apesar de ainda não ser a maior fã dessa bebida tão querida, me rendi a seus valiosos ensinamentos, entre eles para mim um dos mais significativos sobre como viver.  A vida pode ser muito  bem comparada como uma xícara de café às vezes é forte, às vezes aguada,  às vezes doce, em outras amarga, às combina bem só e outras precisa vir acompanhada. Porém  nunca deve estar fria, quando as coisas começarem a amornar é hora de buscar uma forma de aquecer. E é exatamente isso que estou fazendo agora!


5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Com certeza a cada xícara de café era uma história e um aprendizado sem comparação! Nada como um café e uma boa conversa 😉

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post
    Conheci seu blog agora e estou dando uma voltinha por ele e ja te sigo
    Beijinhos

    Por favor Visite-nos, SIGA
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/04/muito-obrigada-ja-somos-de-100.html

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, aliás, concordo plenamente com o fim dele, a vida é como uma xícara de café. Achei o post super criativo e bem escrito. Tenho um desafio do grupo para fazer tbm e desde então venho pensando no que escrever, seu post me inspirou.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ane, amiga, que texto mais terno!
    Adorei a doçura e a reflexão que eles nos causa.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino