Ultra Violet - a cor de 2018


Todos os anos a Pantone (empresa considerada hoje uma autoridade em cores), elege a cor que será vista como tendência para arte, moda, beleza, design, decoração. Este ano a cor escolhida foi o Ultra Violet (PANTONE 18-3838).

A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual. - Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

À primeira vista a cor pode causar um estranhamento, mas que você dá uma chance você como o Ultra Violet é cheio de potencial e traz consigo uma energia incrível. Historicamente falando sempre houve uma aura mística e espiritual relacionada ao Ultra Violet. Esta cor sempre foi associada a práticas de expansão da consciência e simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.



ULTRA VIOLET NA MODA: Nas passarelas ou nas ruas, Ultra Violet é um tom roxo  encantador que traz a linguagem teatral para os estilos masculinos e femininos ao mesmo tempo.  Harmonizar esta cor é mais simples do que parece uma vez que ela combina perfeitamente um com composição monocromática ou aliada a  outras cores, com a maior parte dos tons do espectro das cores. Com dourados e outros metálicos o Ultra Violet se torna luxuoso e ofuscante, com verdes ou cinzas evoca a elegância natural. Ao mesmo tempo a cor Ultra Violet adquire novas nuances com cada material a qual é aplicada. Em acessórios, joalherias e óculos, o Ultra Violet sugere as complexidades das gemas naturais suas texturas e dos florais.




ULTRA VIOLET NA BELEZA: Ultra Violet se torna um fetiche fundamentado na espiritualidade dentro da Beleza, criando looks inspirados para todos. A natureza complexa e profunda da cor é muito indicada para a beleza, criando harmonias, mixes e sombras – “ombrés”. Um simples batom ou esmalte foscos bastam para passar a mensagem do não conformismo, enquanto sombras metálicas em tons suaves mesclam-se em lampejos de luzes que transformam Ultra Violet em olhos voltados para o Cosmos.. Tons roxos purpuras em tinturas de cabelos continuam a inspirar desfiles e estilos “streets” como exemplos de expressões criativas. Na palheta de cores de qualquer produto cosmético colorido, o Ultra Violet complementa e abraça todas as outras cores, aumentando a complexidade e o mistério.



ULTRA VIOLET NA DECORAÇÃO: Na decoração esta cor pode transformar um ambiente numa impressionante forma de auto-expressão, ou de forma invertida, o seu brilho pode abafar a cor num ambiente com pinturas modernas em estilos alternativos. Adicionando tons bem temperados e brilhantes, o Ultra Violet atrai a atenção para si, seja na cor de um sofá decorado, numa peça de arte ou no detalhe de uma parede colorida. Como cor que pode te levar a tantas direções opostas, Ultra Violet se afirma em qualquer situação, seja pela elegância e tradição, seja pela ousadia expressa. 





Se você ainda não se convenceu que esta é uma cor incrível e com várias opções de combinação confira algumas paletas com ideias de como combinar a cor Ultra Violet. Esperamos que elas de inspirem a criar a sua própria. 










2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ai meu Deus eu a-mo essa cor! Socorro, sempre amei uhul a pantona ouviu os desejos do meu coração. E fica lindo emtudo, quero cabelo, roupa e casa com essa cor *---*

    www.suave-pensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a reportagem maravilhosa as dicas de cores em tudo .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino