Viva - A Vida é Uma Festa

 

Para começar bem a semana hoje quero compartilhar um filme com vocês que é de aquecer até os corações mais gelados. Viva - A Vida é Uma Festa chegou aos cinemas brasileiros no dia 4 de janeiro deste ano, mas já havia sido lançado nos EUA em novembro de 2017 e já vinha fazendo bastante sucesso lá fora, prova disso é o filme ter ganhado o Globo de Ouro de Melhor Animação. 

O filme tem toda sua trama construída ao redor do Dia de Los Muertos, um feriado muito importando no México, então com base nisso já temos uma ideia que o assunto morte será algo bastante presente. Em um primeiro momento é impossível não se lembrar do filme Festa no Céu e ficar com um pé atrás temendo ver mais do mesmo, porém é exatamente aí que somos surpreendidos. Apesar da semelhança de ambos os filmes abordarem temas da cultura mexicana e a morte cada filme desenvolve o assunto a sua maneira e de forma bem distintas. 


No filme acompanhamos Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, como seu ídolo, Ernesto de la Cruz, porém existe um pequeno detalhe que faz toda a diferença na história, ele nasceu em uma família que baniu a música de suas vidas. Já no inicio ele nos conta o motivo de isso ter acontecido aos mesmo tempo que nos mostra o tamanho de seu amor pela música. Em meio a esse pequeno dilema ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho e ele se vê dividido entre sua felicidade e manter sua família feliz. Determinado a provar seu talento e correr em busco de seus sonhos, Miguel acaba indo parar no Mundo dos Mortos seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho ele conhece o trapaceiro encantador Hector, e juntos eles partem em uma jornada extraordinária para conseguirem conquistar aquilo que tanto desejam. 

Uma das coisas que mais me surpreendeu durante o filme é ver que apesar de termos Miguel como protagonista a história não é sobre ele, o menino é apesar um ferramenta para que uma história maior seja contada e é encantador ver como a trama vai se desenrolando diante de nosso olhos. Assim como em Moana temos mulheres fortes, uma trilha sonora incrível e contagiante. A fotografia do filme esta espetacular e a riqueza de detalhes impressiona. 


Mais uma vez a Disney/Pixar nos surpreende e nos leva as lágrimas com uma obra singela e ao mesmo tempo tão rica e complexa. Viva - A Vida é Uma Festa explora não apenas a morte natural, mas todos os tipo de mortes (acidentes, assassinatos...) e talvez a mais temida pelos vivos, a morte simbólica, ou seja, cair nos esquecimento. Quem aqui leu/assistiu A Culpa é das Estrelas deve se lembrar do medo de Gus, não da morte, mas de ser esquecido. É impossível terminar o filme sem pensar na maneira que queremos ser lembrados e nos lembrando das pessoas queridas que já não estão mais entre nos e seu legado deixado. 

Viva - A Vida é Uma Festa apesar de falar sobre a morte, é na verdade uma celebração a vida e meclando cenas drámatica com outras mais cômicas, sendo assim capaz da agradar todas as idades e públicos. Este é exatamente aquele tipo de filme que a gente termina já querendo rever de tão bom que é! 

11 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Aiii, to doida para assistir este filme, mais aqui na minha cidade ele nao veio para o cinema, vou ter que esperar mais um pouquinho, eu amo este feriado do mexico. Adorei este post, ganhou uma nova seguidora também.

    ResponderExcluir
  2. Eu levei minha irmã mais nova para assistir e me acabei toda com ela. Rimos, choramos e nos apaixonamos por essa história linda. A vontade que deu ao sair da sala de cinema foi de voltar na bilheteira para comprar ingresso para outra sessão haha

    ResponderExcluir
  3. Eu baixei esse filme pra ver, sabe como é, maior de idade e os preços do cinema andam meio salgadinhos. Ainda não assisti, mas pretendo. Pela sua resenha o filme me pareceu ser muito divertido, não vejo a hora de assistir.

    Beijos.
    http://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Awn vi o trailer desse filme no cinema com meu filho e simplesmente adoramos, e sua resenha nos deixo ainda mais curiosos. Vou ver se consigo ir assistir ainda essa semana com meu filho e meu marido.


    beijos de luz, Carina Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Já estou ansiosa para assistir!! Sempre tive vontade de ir ao México para participar da festa do Dia de Los Muertos, parece que esse ano pode dar certo!!

    ResponderExcluir
  6. Estou simplesmente louca pra ver esse filme! Adoro esses filmes de animação!!!
    😍😘

    ResponderExcluir
  7. Só pelo trailer já fiquei com muita vontade de assistir . Primeiro contato que estou tendo e por aqui o filme parece ser ótimo . Obrigada por compartilhar♥

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que tudooo! Gostei da sinopse da história. Já quero ver!

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto muito de filmes de animação, mas amei esse trailer. Já quero assistir! Espero que seja tão bom quanto Moana (um dos poucos de animação que eu gostei). Amei a indicação! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  10. Menina que blog mais lindo, eu amei tudo aqui! Eu gosto muito de filmes desenhos são meus preferidos, e já estou ansiosa para assistir esse também.
    Beijos e abraços!
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu vi o trailer desse filme esses dias no cinema e fiquei super doida para ver. Agora com esse post deu mais vontade ainda. Pena que ainda não entrou em cartaz no cine aqui na minha cidade e vou ter que esperar mais um pouco para ver.

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino