Amor e Resiliência: Cartas, Contos, Crônicas e Poemas


A primeira Antologia "Amor e Resiliência: Cartas, Contos, Crônicas e Poemas" reúne textos dos escritores e blogueiros que participaram ativamente do Projeto Escrita Criativa, entre maio de 2015 e abril de 2017, transformando temas específicos do dia a dia em literatura.
📖Skoob  👍Avaliação Final: ⭐💖  💳Comprar: Amazon

Existem dias em que nada acontece, mas há outros que transformam completamente nossas vidas. São por esses dias de transformação que eu temo e anseio todos os dias. 

Amor e Resiliência é um livro publicado de maneira independente em formato de e-book,  que reúne cartas, contos, crônicas e poemas produzidos durante dois anos no grupo Projeto Escrita Criativa com base em temas propostos a cada mês.

Não quero pensar no que o amor não foi para mim. Saber que todas as promessas que você me fez foram em vão, faz de mim uma idiota (mais uma vez). Não quero pensar nisso, nem nas lágrimas, nem culpa  que carrego das vezes em que lhe desapontei e das vezes em que deixei de ser eu mesma para tentar ser alguém melhor para você.

O livro está organizado em ordem cronológica dos temas propostos no grupo e conseqüentemente da elaboração das cartas, dos contos, das crônicas e dos poemas, mas a leitura pode ser feita fora de ordem sem prejuízo do entendimento de cada texto. Abaixo de cada título, há o nome da sua respectiva autora e, no final do livro, uma breve biografia com o contato de cada um delas, esse último detalhe faz toda a diferença pois nos possibilita conhecer um pouco das pessoas por trás de cada palavra ali escrita. 

A Vida seria uma mulher egoísta. Daquelas que só pensa no próprio prazer e satisfação. A melhor companhia para as farras, mas nem um pouco interessada nos seus problemas mais profundos. Ela sempre continuaria a dançar e se divertir mesmo quando tudo parece desabar. A Vida jamais pararia, estaria sempre disposta para a próxima dose, de festa em festa, de cama em cama. A Vida, se fosse um ser, seria uma vadia. E se orgulharia disso.

Ao longo de 123 páginas temos 19 temas distintos que resultaram em 58 textos produzidos por 8 autoras diferentes. Cada autora desenvolve sua visão sobre cada tema transformando cada texto em uma experiencia única. Há textos que irão  te fazem pensar sobre a vida, sobre você mesma, outros irão te divertir, e ainda terão aqueles que vão te emocionar e você sentira vontade de compartilhar com outras pessoas no intuito de eles sentirem tudo aquilo que você sentiu durante a leitura. 


Quando a idade chega as mentiras não importam.

Aqueles que amamos sempre nos confortam.
Pequenas risadas de crianças nos encantam,
E outros mundos, ao fim, nos encontram.

Acredito que a melhor definição que encontrei para Amor e Resiliência é sonho em forma de livro, aqui estão reunido vários sentimentos que são transformados em palavras. São sonhos guardados na gaveta que foram ganhando forma até se tornarem realidade. Este é um livro para que não apenas ama ler, mas também compartilha tamanho amor pelo ato de escrever, contar histórias e tocar corações.

Foram as dificuldades que me fizeram ser quem eu sou hoje. Sofri, mas aprendi. Sou mais forte, madura e capaz. O momento difícil que você vive hoje, pode te trazer um grande ensinamento. Tente ver o lado bom, por mais impossível que isso possa parecer. E lembre-se: mar calmo nunca fez bom marinheiro.

Além de compartilhar o trabalho de cada autora e as propostas que o projeto apresenta, este livro também conta com o  objetivo converter a renda arrecada com as vendas do e-book em  doação para uma instituição que vise o incentivo a educação e cultura.






7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ane, que post lindo! Ainda não acredito que conseguimos. hehehe
    Foi trabalhoso, mas está valendo muito a pena!
    Que venham mais livros!!!! :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  2. Adorei a proposta deles de fazerem umaa doação com a renda. Bem bacana mesmo!
    Eu não costumo ler livros que tem vários contos distintos, sabe? Prefiro livros que contam uma história só do começo ao fim, mas esse parece ser um amorzinho pelo que você escreveu, e realmente, ter no final do livro uma breve descrição de cada autora faz toda a diferença!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a proposta e o nome do livro! ♥
    Ultimamente estou muito na vibe de ler mais contos, crônicas e, principalmente, poemas. Também estou com uma proposta de conhecer mais autoras nacionais e acredito que esse livro veio justamente em uma ótima hora para isso. Vou tentar adquiri-lo ainda esse mês para desfrutá-lo logo. Também gostei da proposta de doarem o dinheiro ganho, isso com certeza faz com que a experiência de comprar o livro também vá para outro patamar, de ajudar, de acolher.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito diferente isso. Achei a ideia fantástica, principalmente pela ideia de ter uma pegada mais pessoal. Por isso que sou super fã de projetos desse tipo, não tem como não sair algo muito legal como resultado.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho muito bom quando a leitura pode ser feita em etapas aleatórias, por ser de contos e cartas. E ainda mais or ser no ebook, você consegue acessar em qualquer lugar! Boa recomendação!

    ResponderExcluir
  6. Achei toda a proposta do livro muito legal. Desde ter vários autores até a doação. Linda ação ❤️

    Adoro conhecer trabalho nacionais, colocarei ele na minha lista!

    ResponderExcluir
  7. Hey!

    É tanto blog lindo na minha vida, meu Deus! Já tô seguindo porque amei!

    Esse livro definitivamente não faz meu gênero, mas eu acho que leria porque amei a capa e sou dessas que é influenciada pela beleza da diagramação, hahaah.

    Beijo,

    www.blogminhaorbita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino