Treze


“TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.
Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.
📖Skoob  👍Avaliação Final: ⭐⭐

FML Pepper, ficou conhecida por sua  da trilogia "Não Pare" e quem já e quem conhece um pouco da sua trajetória como escritora sabe que ela é uma grande inspiração para quem compartilha o sonho de contar história através dos livros, porém Treze é o meu primeiro contato com a autora. 

... Porque, como minha mãe sempre diz, Deus é perfeito mesmo quando é ardiloso. 

Quando fiquei sabendo do lançamento desse livro e me deparei com a frase enigmática e essa capa maravilhosa e a curiosidade para conhecer a escrita da FML automaticamente esse livro entrou na minha lista de preciso ler. A  ler a sinopse mais a ideia que a capa vende fiquei imaginado algo como o filme Sorte no Amor (aquele com a Lindsay Lohan quem lembra?) só que com mais ação e mistério. Porém o que eu encontrei foi uma mistura de Belo Desastre + Azar o Seu + o filme  Um Plano Perfeito (e não pense que isso é algo ruim já que os dois livros estão entre meus favoritos), só com de uma maneira totalmente nova e e com um final um tanto quanto inusitado.  


A sinopse já basicamente o que esperar da história, então vou compartilhar algumas informações que ela não diz e que não são spoilers. A narrativa se alterna entre Rebecca e Karl, um ex-lutador de MMA que depois de uma tragédia teve que encerrar sua carreira no auge da fama e leva uma vida tranquila até seu caminho cruzar com o de nossa protagonista. 

Eu acredito no resultado das ações, no que vejo, no que consigo tocar! No dia em que me encontrar com Deus ou com ‘Dona Sorte’, mudo de ideia, está bem?

Rebecca sempre foi uma garota cética, mas quando as profecias da cartomante começam a se concretizar a garota decide que não irá brincar com o destino ou seja lá qual for a força, divindade que cuida dos acontecimentos de sua vida. E para tentar concertar as coisa ela acaba entrando e algumas confusões e levanto algumas pessoas inocentes e outras nem tanto junto.
Miro seu rosto de traços irretocáveis e sei que estou na linha tênue entre o perigosamente atraído e o imprudentemente apaixonado. 



FML Pepper construiu uma trama que prende a nossa atenção e personagens que no decorrer da história vamos nos afeiçoando uns de imediato outro levam um pouco mais de tempo. Quando pensando que temos todas as resposta ela muda as perguntas nos deixando com aquele expectativa do que está por vir. E ela não decepciona. Confesso que o desenrolar da trama me surpreendeu e só não dei 5 estrelas para o livro pois pra mim faltou algo no final não sei se isso foi algo proposital para uma continuação ou era exatamente assim que as coisas deveriam ser. 

Alegre-se com o hoje, com o agora, como se fosse o último instante da sua vida. 

Apesar das 406 é uma leitura tão envolve que pode ser lida em um dia ( é praticamente impossível largar o livro antes de saber se teremos ou não um final feliz). Então já dá pra perceber que eu recomendo a leitura, principalmente se você está procurando um pouco de ação, romance e uma pitada de mistério. Porém algo que eu acho importante ressaltar é que talvez o livro não agrade todos. O livro possuí uma pitada de sobrenatural porém não do tipo sombrio ou fantasioso, mas sim mais voltado para o lado da religião (algo como o que acontece no filme  Deus Não Está Morto), por este motivo se você é uma pessoa que não acredita em Deus e afins talvez se incomode em alguns momentos durante a leitura. Porém ao meu ver Treze é um livro sobre amor, e ao meu ver não seria o amor um dos maiores atos de fé!? 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. NOSSA!!!!!!! Como eu n conhecia esse livro??? AMEI! Salvei aqui nos favoritos pq eu vou comprar! É bem o tipo de história que eu amo! Comecei a ler seu post e não queria que acabasse hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oiiie

    Eu adoro todos os livros da Pepper. A série Não Pare é bem mais fantasiosa que essa, mas é muito boa também.

    Achei Treze bem bacana e o mais legal é que uma parte (principalmente o começo) acontece aqui em Niteroi. Ai fiquei imaginando os lugares...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a capa desse livro por aí mas não sabia que ele é nacional.
    Admito que o livro não chamou minha atenção mas adorei a capa dele, muito bonita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino