Um Tom Mais Escuro de Magia


Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.
📖Skoob 👍valiação Final: ⭐⭐⭐⭐

2017 está sendo um ano incrível em termos de livros de fantasia. Até agora todos os que li foram uma surpresa mais que agradável e com   Um Tom Mais Escuro de Magia não foi diferente (apesar que o livro foi lançado ano passado, mas só agora tive a oportunidade de conhece-lo).  Este foi o meu primeiro contato com a escrita da autora V.E. Schwab e me encantei por sua forma de narrativa e acredito se você ainda não a conhecem precisam fazer isso urgentemente. 


Existem quatro mundos - explicou ele - Pense neles como casas diferentes construídas sobre a mesma fundação. Os quatro têm pouco em comum, exceto pela geografia e pelo fato de cada um ter uma versão desta cidade, que cresceu em torno desse rio, nesse país insular. E, em cada um deles, essa cidade se chama Londres.

A sinopse faz um bom resumo dá história sem dar nenhum spoiler, então para não correr o risco de acabar contado algo que não deva, não foi me aprofundar na trama e sim no que eu achei dela.  O livro possui 420 páginas dividas em 14 capítulos, que por sua vez possuem alguns subcapítulos curtos. Ele é narrado em terceira pessoa o que nós da uma visão geral da trama fazendo que nós a compreendamos melhor tudo o que acontece. Como este é o primeiro livro e te introduz em um novo universo ele possuem algumas explicações, mas não pense que isso é algo chato ou cansativo como acontece em alguns livros, muito pelo contrário é algo que prende sua atenção fazendo que você queira saber ainda mais sobre essas Londres ainda que semelhantes em sua geografia, tão distintas nos demais setores.   


E um Antari podia falar com o sangue. Com a vida. Com a própria magia. O primeiro e o último elemento, aquele que vivia em tudo e não estava em lugar nenhum. 

V.E. Schwab criou uma aventura envolvente com personagens cativantes (o romance aqui fica subentendida o que achei que só valorizou a história central), posso afirmar que nem os vilões me fizeram os odiar por completo cada um ali tinha um propósito que cumpriu com maestria. Durante a leitura vi a jornada de Kell e Lila como a de Frodo e Sam na trilogia Senhor dos Anéis, só que ao invés de carregarem um anel, nossos protagonistas carregavam uma relíquia de pura magia que precisava ser destruída. Então com base nisso já dá para imaginar que o caminho de Lila e Kell não vai ser fácil né. A história termina de uma maneira que deixa no leitor uma curiosidade singela sobre o destino dos personagens depois dessa aventura, e algumas perguntas sutis são deixadas no ar durando a leitura.  A boa noticia é que se você assim como eu está conhecendo a história por agora, não vai sofrer na espera da continuação já que  Um Encontro de Sombras será lançado na Bienal do livro do Rio este ano com direito a presença da autora confirmada dia 10/09! Porém o último livro da trilogia, A Conjuring of Light ainda não tem previsão de lançamento por aqui, mas espero que isso ocorra em breve. 

Batalhas podem ser ganhas de fora para dentro, mas guerras são vencidas de dentro para fora.

obs:  Segundo o site Deadline a  produtora G-Base, do ator Gerard Butler, adquiriu os direitos de adaptação do livro "Um Tom Mais Escuro de Magia". Os planos são de levar a história para a televisão em uma série limitada, que pode ganhar mais temporadas caso a audiência obtenha bons números.

14 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oi.
    Estou com esse livro parado na estante faz um tempo, depois de ler algumas fantasias bem medianas fiquei com preguiça rs.
    Mas já tinha lido outras resenhas positivas assim como a sua.
    Amei as fotos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Só a sinopse deste livro deu uma vontade enorme de ler. Leio menos livros de fantasia quanto gostaria. Vou procurar para ver se este livro se encontra à venda por Portugal.
    Excelente resenha!

    Beijo,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Que legal a continuação do livro ser lançada na Bienal e presença da autora creio que será uma super presença...obrigada pela dica de livro estou super curiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo ler livros de romance, por isso nunca ouvi falar nesse.
    Mas gostei da historiaa.. Arrasou na resenha

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros de fantasia, e esse tema de magia e viagem entre universos e realidades paralelas é sempre muito legal de ler. Não conhecia o livro mas fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, realmente a história daria um excelente seriado! Que bom que enxergaram isso, e compraram os direitos! Gosto de enredos voltados para a fantasia, me prendem facilmente porque eu gosto de prestar atenção nos detalhes e me parece que é isso mesmo que o livro fornece! Sua resenha foi bem completa, e eu amei a capa do "Um Tom Mais Escuro de Magia", amei mesmo!
    Beijos, parabéns pelo post!
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito livros de fantasia, mas esse parece ter uma história legal.
    Parabéns pela resenha, ficou bem completa.
    Não sei se vou ler, mas vou esperar pela série rs.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  8. Desconhecia, mas costumo gostar muito de livros de fantasia.

    ResponderExcluir
  9. Super concordo contigo, o ano está maravilhoso para quem gosta desse estilo de livro e ainda bem que me encaixo aqui rs Esse livro está na lista dos próximos para comprar e claro que a cada post e resenha que leio fico ainda mais curiosa para começar a ler rs

    ResponderExcluir
  10. Amaada,
    Poxa.. não conhecia esse livro! :O Nem tinha visto na livraria ainda.. me chamou bastante a atenção por ter magia envolvida. hahaha
    Amei a rua resenha, rica em detalhes. Me interessei pela autora também, não conhecia.
    Eu acabo lendo mais distopias hehe
    Um super beijão, Morgana PZK

    ResponderExcluir
  11. não sou muita fã de leitura não , ainda mais quando o livro e nesse enredo . Porém ele parece ser bem legal a leitura pra quem gosta vale a pena conhecer ♥ Gostei das fotos e da sua forma de escrever.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Que enrendo mais interessante. Ainda mais que a história se passa em Londres. Pelo menos na ficção né. Esse ano as editoras estão caprichando nos lançamentos. Precisamos agora encontrar tempo para conseguir ler tanto conteúdo. Achei interessante virar série, porém precisa ser bem feita para garantir audiência. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Embora não seja o meu perfil de leitura gostei muito da sua maneira de expressar sobre o livro e as imagens também. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Se tem uma coisa que eu adoro são histórias de magia urbana! Esse parece ser ótimo, fiquei com vontade de ler!

    Vou por na fila, pena que a fila de livros pra ler tá sempre grande! =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino