5 atividades para quem quer começar a se exercitar, mas não quer gastar muito


Chega um momento na vida da gente que nos damos conta que precisamos deixar o sedentarismo de lado e começar a nos movimentar. Hoje em dia é praticamente impossível não se deparar com uma dica para ter uma vida mais saudável e com isso surgem várias receitas "milagrosas". Mas a ideia deste post é para você que está busca qualidade de vida e não um padrão de corpo, que procura uma forma fácil e barata de começar a se exercitar e assim se tornar uma pessoas mais ativa e saudável.


"Você está ficando melhor, mais rápida,  mais forte todos os dias"
1- Pular Corda: pode parecer brincadeira de criança, mas o ato de pular corda vai trazer benefícios para você. Essa atividade é considerada um importante exercício aeróbico, auxiliando na tonificação dos músculos e na perda de peso. Além disso pulando corda você poderá obter maior equilíbrio, melhorar sua coordenação motora. 30 minutos pulando corda você poderá perder em média 300 calorias. 


"Encontre um treino que você goste, então, cumpra-o."
2- Andar de bicicletaA bicicleta trabalha seu corpo de uma maneira completa, principalmente os membros inferiores. Pedalar é um exercício aeróbico e de resistência muscular, o que melhora o condicionamento físico de quem pratica. Andar de bicicleta é recomendada para quem está começando a fazer exercícios ou está acima do peso, pois força menos as articulações dos membros inferiores em relação a prática de caminhadas e corridas. Além disso, melhora a frequência cardíaca, diminuí a retenção de líquidos e também ajuda a controlar a ansiedade.  


"Deixe ir às vezes."

3- DançarA dança está super em alta, principalmente com a popularização da Zumba (se você não conhece essa modalidade de dança vale a pena pesquisar, porque além de você se movimentar, aprender novos passos para arrasar na pista de dança e ainda se diverte). existem vários ritmos diferentes que embalam uma série de exercícios que trabalham o corpo de forma completa. Existem vários canais no youtube e jogos de dança para quem não quer sair de casa para se exercitar, você pode danças sozinha ou chamar as amigas, mãe, tias, primas...
"Trabalhe no seu melhor corpo já"
4- Jogar bola: Quem disse que só os homens podem ter um dia na semana para jogar bola com os amigos? É claro que aqui vale tudo: futebol, vôlei, basquete, handbol. fique à vontade para escolher sua modalidade favorita. Praticando esporte podemos minimizar os efeitos da TPM, regular os sistemas imunológicos e nervoso, melhorar a concentração e diminuir o estresse. Sem contar que você irá ter melhorar seu condicionamento físico, aumentando sua velocidade, resistência e funcionais. 


"Você não precisa do corpo de um corredor para correr, mas você precisa correr para obter o corpo de um corredor"
5- Correr: Sabe aqueles dias de bad day? Nada melhor que sair para correr e sentir o vento contra o rosta e ter aquela sensação de liberdade e o peso dos problemas dando uma folga. Correr é um dos melhores exercícios para trabalhar todo o corpo em movimento. A corrida traz uma sensação de bem estar incrível! Pode ser praticada na esteira, na rua, na praia, onde você preferir e na companhia de um boa playlist é sucesso! Lembre-se antes de começar a correr é bom começar com uma caminhada e ir avançando aos poucos. 

Lembrando: antes de qualquer prática física é importante se alongar, vestir roupas confortáveis, se hidratar bem e se alimentar (nada de querer fazer nada de estômago vazio), escolher um tênis confortável e é verificar se você nenhuma dessas atividades pode ser prejudicial a sua saúde. 

Existem outras atividade que ficaram fora da lista como andar de patins, bambolê, entre outras. Agora me contem quais atividades vocês adicionaria na lista e quais vocês praticam? 

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Muito legal dar dicas de exercícios que podem ser praticados até no quintal de casa!
    Como tenho alguns probleminhas respiratórios mal resolvidos (sequela de 10 anos de fumante), a corrida está fora da minha lista, mas uma caminhada mais "puxada" eu me permito hahaha
    Já deu dicas de tipos de alongamento para cada ocasião? Tipo, logo quando acorda, antes de exercícios mais puxados... depois dos exercícios (que também é recomendável, né?). Se sim, me diz em que post foi. Se ainda não, fica a ideia ;)
    Adorei o post e as imagens ficaram muito fofas!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Amei! Eu gosto muito de pedalar, adoro jogar bola, mas no momento não estou jogando nada. Gosto de fazer aulas de kangoo jump, que envolve muito dança e além disso agora estou começando a correr, vou começar a nadar e continuo firme e forte na musculação. Enfim, o importante é estar saudável!


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  3. Ando muito sedentária e preciso me exercitar. Adorei essa sugestão da corda, porque dá pra fazer até no 4o. Acho que vou começar por ela.

    Bjooo!
    Lady Salieri
    http://www.visaoperiferica.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu faço academia porque além da saúde eu quero o corpo também, mas amo fazer essas atividades, uma pena que tenho asma e não posso correr e pular corda, mas estou trabalhando nisso na academia, trabalhando a minha resistência, em breve vou poder me divertir assim <3 Adorei o teu post

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino