Moana - Um Mar de Aventuras


O filme Moana chega aos cinemas brasileiros em janeiro de 2017 e já podemos adiantar para vocês que o filme vale super a pena!  

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.


Moana desde pequena sempre sentiu uma forte ligação com o mar, mas seu pai sempre lhe advertiu que lá não era o seu lugar. Mas quando um mal libertado anos trás começa a ameaçar a toda há vida que há na ilha da jovem protagonista ela é forçada ir contra as regras de seu pai e se aventurar no mar aberto. Com a ajuda do oceano e do lendário semideus Maui, Moana embarga em uma grande aventura para restaurar o equilibro  e assim salvar o seu povo, assim como os lembrar de suas verdadeiras raízes.


Não vou entrar em muitos detalhes para não correr o risco de entregar algum spoiler, mas posso dizer a vocês que o filme é repleto de música, o que me lembrou Frozen, mas de uma maneira melhor. As músicas possuem um ar divertido em sua melodia que mesmo sem saber a letra nos dá vontade de sair cantando junto. Sem contar a fotografia do filme que é linda, nos deixando com vontade de passar pelo menos as férias em uma praia paradisíaca. No filme não temos um grande vilão, mas quando descobrimos quem ele é e o que ele deseja isso nos faz pensar em várias problemáticas da nossa realidade e no nosso papel no mundo.   


O filme traz uma bonita mensagem sobre como não devemos deixar o medo nos impedir de ir um busca daquilo que nos torna felizes, daquilo que nos faz sermos quem somos. Moana é um jovem determinada e disciplinada, que não mede esforços para fazer aquilo que acredita ser o correto, o que é uma grande inspiração! 

Curiosidades:

O nome "Moana" significa "oceano" em diversas línguas da Polinésia, incluindo Havaiano e Maori. Já "Waialiki", sobrenome da protagonista, é característico dos indígenas da Polinésia, principalmente do Havaí.

Dwayne Johnson (The Rock), que é metade samoano, empresta sua voz ao semideus Maui, que por sua vez é inspirado em Māui, um dos mais importantes personagens da mitologia dos povos da Polinésia. Se vocês reparem bem até que o personagem tem uma certa semelhança com o ator.

13 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu to DOIDA pra ver este filme e conhecer esta princesa. Mês que vem vou conferir sem falta nos cinemas!

    Beijão e Feliz Ano Novo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  2. Eu estou super ansiosa para assistir esse filme. Desde que saiu as primeiras imagens fiquei encantada pelo traço, pela história, pelo fato de abordarem uma cultura completamente diferente.
    Pretendo assistir ainda no cinema, e olha que não sou a maior frequentadora do cinema hein! hahaha
    Que 2017 venha logo! ♥

    Beijo
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Passando para desejar um maravilhoso 2017 cheio da presença de Deus, paz, amor, alegria e tudo de melhor!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou aguardando o lançamento desse filme, adoro os filmes da Disney. Depois da sua resenha, fiquei mais curiosa ainda para ver-lo.

    Meio Assimétrica

    ResponderExcluir
  5. A primeira coisa que eu lembrei quando vi o poster do filme foi Lilo & Stitch rs..
    eu amava essa animação.. e agora quero conhecer essa aventura *_*

    ResponderExcluir
  6. A real é que eu estou com a leve impressão que esse filme vai ser um flop... A impressão que eu tive consultando o Box Office, claro.
    Não estou questionando qualidade, claro, mas aparentemente algo nesse filme não conseguiu atrair a atenção do grande publico e fico me perguntando o porquê.
    Acho que só da pra saber mesmo quando sair
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente, esse filme parece ser tão amorzinho... ♥ JÁ QUERO! Adoro animações, ainda mais quando são musicais e com protagonistas femininas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Moana é só amor e eu tô LOUCA DE ANSIEDADE pra assistir logo esse desenho! <3
    Beijão <3

    www.ameninadabolha.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lindezaa! Quero muito ver. O pouco que vi sobre o filme é lindo e foi mara ver os produtores falando sobre ele na ccxp <3 Beeijo

    www.coisadalud.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já to até vendo que vou sair do cinema apaixonada por essa animação. Tem tudo pra ser incrível!

    http://www.umcontosemponto.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu quase assisti ele ontem, mas acabei assistindo ao Invasão Zumbi (fiz até uma resenha no meu blog rsrs), pois o apelo lá no oriente estava muito alto, muita hype sobre o filme. Mas fiquei afinzona de ver Moana. Na próxima ida é ingresso garantido! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ver esse filme! Eu amo filmes infantis e esse tenho certeza que será ótimo!

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino