This Is Us


Antes de mais nada eu já aviso essa série tem altas chances de entrar para suas favoritas já no primeiro episódio, ainda que ela não tenha chamado sua atenção à primeira vista. 
Muitas vezes procuramos assistir algo que nos faça esquecer um pouco da nossa rotina, seja uma história de conto de fadas, um universo de magia e criaturas sobrenaturais, aventuras épicas, ficções cientificas e por aí vai. Mas tem um momento que tudo que queremos é ver nossa vida representada. Assistir algo que nos faça pensar que não estamos sozinhas, que nossos dramas não são só nossos, que tudo faz parte da vida. Não a vida encenada nas novelas e filmes de Hollywood, mas a nem tão boa e complicada vida real. E é exatamente para esses momentos que a indicação de hoje se encaixa.


 This Is Us é uma série dramática da NBC, e faz parte das estreias dessa Fall Season (seu lançamento foi no dia 20 de setembro. A série tem como premissa retratar o cotidiano de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia e, mostrar como suas vidas estão interligadas. No primeiro episódio conhecemos Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) que estão grávidos de trigêmeos, porém enfrentam uma gestação de alto risco. Randall (Sterling K. Brown) é um empresário de sucesso, mas que guarda mágoa por ter sido abandonado por seu pai, ainda recém-nascido. Kate (Chrissy Metz) sofre com a obesidade e os problemas com auto-estima, enquanto seu irmão Kevin (Justin Hartley) é um galã de uma comédia barata que está insatisfeito com o rumo de sua carreira. 


Tudo acontece de uma maneira bem sutil então é preciso assistir com uma olhar atento aos detalhes. Assim como acontece em How To Get Away With Murder a narrativa se alterna entre o que aconteceu e o que está acontecendo (uma alternância entre os anos 80 e o tempo atual), a principio pode parecer meio confuso, mas logo tudo começa a fazer sentido deixando tudo mais claro sobre as ligações entre cada personagens, e é exatamente nessas pequenas descobertas que está a beleza da trama. 


Cada personagem é um universo e a cada episódio (5 até o momento) vamos explorando um pouco da história de cada um e o quais as escolhas que os levarem até o presente momento que é narrado. Em temos que se fala muito em representabilidade é praticamente impossível não se ver envolvido nessa história e se emocionar. This Is Us fala de um maneira singela ao mesmo tempo tocante sobre assuntos como maternidade, abandono, inseguranças, drogas, obesidade, preconceito racial, machismo, alcoolismo, baixa auto-estima, morte, adoção, entre outros temas cotidianos que ainda são tabus na sociedade.

This Is Us é uma celebração a vida como ela é e sua infinitas conexões. Ela nos lembra como a vida de alguém se transforma toda vez que uma outra cruza seu caminhos. Ninguém é uma ilha e exatamente aí nos laços, nas raízes que criamos que está a beleza de tudo!  



Se vocês ainda não conheciam a série não percam mais tempo e deem uma chance (não precisam se preocuparem a série já ganhou uma temporada completa), aposto que no episódio piloto você já vão se surpreender pela simplicidades e genialidade no desenrolar das coisas! Sem contar o elenco incrível, a trilha sonora, fotografia...




7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa!! Já tenho tantas sérias "penduradas" na minha lista que não dou conta rs. E já gostei dessa também :)

    ResponderExcluir
  2. Eu estou completamente apaixonada por essa série! É um amor de história, nos primeiro episódio eu chorei horrores e estou louca para ver os próximos episódios logo. É uma série diferenciada, pelo menos ao meu ver. A NBC arrasou dessa vez <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Só de ler isso a curiosidade me consumiu! Tenho umas mil séries acumuladas, mas com certeza vou ter que por mais essa! Arrasou na indicação.
    Beijos

    www.marianafaian.com.br

    ResponderExcluir
  4. Opaaaa, super me interessei pela serie <3 parece ser incrível. Amo séries que nos fazem pensar e traz temas tão bacanas como os que você citou. E já quero assistir por ter algo em comum com How To Get Away With Murder, amo essa série.

    Beijos

    http://www.entrelinhaseparagrafos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, já vai para minha lista de séries rs

    Beeijos
    relendomentes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não tinha assistido ainda, mas, nossa, tem todos os elementos que eu gosto. Meu radar de interesse apitou bem alto hahahhaha

    Certeza que depois de ler a sua resenha ela vai pra lista de séries a serem assistidas e assim que eu tiver um tempinho, vou assistir ela <3
    Principalmente, agora que as férias estão ai!

    Eu gosto muito de drama e se é cotidiano, então já me conquista de cara! Gosto de detalhes, gosto de prestar atenção neles e gosto de simplicidade, afinal a vida é bem assim mesmo. Mal posso esperar para começar, mdsss.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito a fim de ver essa! Já ouvi e li muita gente falando bem e ela aparentemente trata de muitos assuntos que acredito que são interessantes e importantes. Está na lista de próximas séries. :D
    Gostei muito do seu post! Bjs*


    http://inumeraspartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino