Grupos no Facebook que você precisa conhecer



Uma das coisas que eu sinto falta na blogosfera é a parceria entre blogs e blogueiras que era super comum de se ver a alguns anos atrás logo quando criei o blog. Esse tipo de interação nos motiva a criar conteúdo e compartilhar coisas que gostamos. Hoje vou compartilhar alguns grupo do Facebook que trazem de volta esse espírito de amizade e interação que vocês precisam conhecer!

Irmandade das Blogueiras: foi criado aqui pelo blog para trocarmos dicas, sugestões e ajuda mútua entre blogueiras. O grupo tem como foco principal a interação e trazer um pouco mais de união para a blogosfera. 
Projeto Escrita Criativa: esse grupo é perfeito para quem ama escrever e quer se aprimorar na escrita de uma maneira interativa e divertida. O mais legal é que lá você irá encontrar outras pessoas que também compartilham o mesmo amor por colocar as palavras no papel.
Blogueiros Geeks: aqui temos a junção do mundo dos blogs com o universo geek e posso garantir para vocês essa mistura tem dado muito certo.  intuito é INTERAGIR e falar sobre quadrinhos; HQ's; mangás; animes; séries; filmes; livros; games; super heróis e etc. 
Blogueiras - Inspiração & Interação: o grupo tem como foco o compartilhamento de dicas, inspirações e, principalmente, para interagirmos e fazermos novas amizades. Enfim, encher esse mundo blogueiro de amor! 
Liga Blogesfera: a ideia principal do grupo é: conhecer blogs novos por meio da divulgação, porém não é aquela divulgação que a gente está acostumada a ver por aí, lá você deixa uma prévia do post atraindo os leitores, além de conhecer aqueles blogs e canais que te atraíram também, com isso fazer amizades! 
United Blogs tem como principal objetivo promover a interação e a união entre as blogueiras brasileiras de plantão. Lá você interage e todo mundo cresce junto. 

Conhece mais algum grupo que merece estar nessa postagem? Conta pra gente! 


13 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa, parece que você leu meus pensamentos a escrever esse post! ahaha Eu participo do United Blogs e estava querendo conhecer outros grupos, inclusive algum relacionado à escrita criativa e produção de textos autorais! Vou lá conhecer todos!
    Obrigada pelas dicas!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal, estava querendo mesmo conhecer grupos assim,principalmente um sobre escrita criativa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas,foram incríveis já estou em quase todos os blogs,adorei o post e seu blog está cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  4. Já participo de dois desses grupos, sou apaixonada por eles, mas eu acabei perdendo eles na lista de vários outros, mas já salvei nos favoritos do app do facebook pra poder me lembrar sempre deles. Tem vários grupos hoje que são bem "egoístas" eu percebi que a gente cresce bem mais com interação do que querendo ser melhor que os outros e a gente ainda faz boas amizades <3
    Amei o teu post

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito da liga das blogueiras, participo, também tem o blogueiras Forever e Daydream.
    Não conhecia o Blogueiras - inspiração e nem o interação United Blogs, já participando! Adoro conhecer mais grupos de interação!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre eu sempre estou a procura de novos grupos. Dos que você citou eu estou participando do United <3 e do Blogueiras inspiração e interação. Eu acho o máximo a proposta desses grupos e vou já adicionar os outros que você citou :)
    www.voa-mariposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. grupos do facebook é a melhor coisa para blogueiras, né? adorooo! Já conhecia vários, a Liga é maravilhosa ♥ (de lá que to vindo para comentar aqui) heheh :D
    Aliás, seu blog é muito lindo, estou bem apaixonada!!! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  8. Amei suas dicas, alguns não conhecia e outros já faço parte.
    Sinto falta de amor nessa blogosfera mesmo.
    Beijos,
    Ana.
    www.umlivroenadamais.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo estes grupos! Da lista eu só não conhecia o United Blogs, mas vou lá participar! E eu sou uma das adm do Blogueiros Geek (meu querido eheheheh)

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  10. Conheço a maioria! Não seria metade da blogueira que sou hoje se não tivesse tido contato com esses grupos maravilhosos. E fazer parte deles e interagir com tanta gente bacana não tem preço, cada dia é um novo aprendizado! Todos deviam conhecer.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  11. Caramba tava pensando isso essa semana,mostrar pra todos os grupos maravilhosos que existe, que bom que você tbm pensou nisso! Amei,mil beijos...

    ResponderExcluir
  12. A maioria já conhecia, mas já solicitei para entrar em todos que não faço parte ainda hahah adoro grupos de interação, porque além de descobrir diversas dicas legais, o pessoal é sempre muito amor <3

    ResponderExcluir
  13. Desses grupos que você disse eu estou em só um, e eu estava a procura de novos grupos pra interagir e tal, então seu post me ajudou bastante, vou entrar em alguns deles :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino