Três dias para sempre

Sinopse:Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.  📖Skoob 👍Avaliação Final:⭐⭐

Três dias para sempre  foi meu primeiro contato com a escritora nacional Janda Montenegro. Por não conhecer seus livros anteriores não sabia o que esperar desta leitura, mas confesso a vocês que mesmo sem grandes expectativas este livro foi para mim uma decepção.

Eveline é uma jovem baiana de 27 anos que foi para o Rio de Janeiro afim de se casar com um homem bem sucedido que ela acreditava ser sua alma gêmea. Porém o que ela não esperava era ser abandona no altar. O ocorrido deixa Line uma pessoa insegura e um tanto amargurada. Sem querer voltar para sua cidade natal e lidar com todas as fofocas e cobranças ela acaba ficando no Rio, morando de favor e prestando alguns serviços no hotel onde iria acontecer a cerimonia de casamento. 
Eu não sei nem o que fazer com o meu cabelo, quem dirá com a minha vida!

A vida de Line não era das melhores, mas também não tinha do que reclamar depois de tudo o que aconteceu ela achou alguém que lhe acolhesse. Mas eis que no dia 1 de janeiro ela tem que trabalhar bem cedo fato que a deixa ainda mais chateada que de costume, ainda mais que os turista que ela teria que buscar no aeroporto não aparecem. Porém o que poderia ser apenas mais um dia ruim se torna algo totalmente incrível, ela conhece dois brasilienses de férias Canutto e Teo. Porém logo de cara ela sente uma grande atração por Teo.


Ela conversa um pouco com os rapazes deixa seu telefone com Teo caso eles precisem de ajuda com algo e em poucas horas Line e Teo já engatam um romance intenso tendo o Rio de Janeiro como plano de fundo.

Sem amor, porém, não há carreira bem-sucedida que faça uma mulher feliz e realizada sempre. 
A escrita de Janda é fluida e faz com que a leitura ocorra de maneira rápida, as 272 páginas do livro podem ser lidas tranquilamente em um dia. Porém o que me incomodou foi o fato de a todo momento ela ficar relembrando que Line foi abandonada, o romance do casal  me pareceu ser algo intenso e superficial, em nenhum momento torci para que eles tivessem um final feliz juntos, pois ela sempre deixava claro que Teo estava de férias, curtindo.  O livro é em terceira pessoa e acredito que se fosse em primeira a história seria melhor aproveitando, uma vez que não temos um aprofundamento nos demais personagens. E não posso deixar de comentar o final, parece que a autora não sabia como arrumar a bagunça que ela fez da metade para o final do livro e criou algo inesperavelmente decepcionante deixando vários furos para trás.   Três dias para sempre é um livro que tinha tudo para ser uma boa história, mas que por alguns motivos se perdeu no meio do caminho se tornando apenas mais uma história dentre vários outras. 


3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Não conhecia o livro, a premissa parece ser bem interessante, uma pena que a autora não tenha conseguido desenvolver a história como merecia. Gostei muito da sua resenha, bem sincera!

    Adorei o blog! Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Poxa que chato ler um livro assim, não conhecia a autora
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. É a segunda resenha que vejo desse livro e mais uma vez uma pessoa que não gostou. Achei o nome bem interessante, o inicio da historia ate parece legal mas uma pena que não tenha dado certo. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino