O Lado Mais Sombrio

Sinopse: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas. 📖Skoob 👍Avaliação Final:⭐⭐⭐⭐⭐

Aposto que você já ouviu falar em Alice no País das Maravilhas não é mesmo? Agora se eu te disser que as coisas não são exatamente como as narradas por Lewis Carroll. Você ficaria com a ideia até então conhecida ou se arriscaria em conhecer o lado mais sombrio do País das Maravilhas?

Em O Lado Mais Sombrio a autora A. G. Howard faz uma releitura surpreendente da tão conhecida história de Alice, nos levando para uma aventura misteriosa, envolvente, cativante e um tanto obscura para descobrir quais foram os terríveis erros cometidos pela pequena Alice que assombra suas descendentes depois de tantos anos. 
Normal é algo subjetivo. Nunca deixe que ninguém lhe diga que não é normal.
Alyssa Gardner é descente de Alice e fora os traços genéticos, ela também traz consigo o fardo de uma maldição que leva todas as mulheres de sua família a loucura. Sua mãe já começou a sentir os efeitos do parentesco e está internada em um hospício, enquanto Alyssa começa a ouvir plantas e insetos conversando e se sente cada vez mais preocupada com o destino que a aguarda. 

Você chora por ele, mas sangra por mim. Deve se perguntar qual é mais poderoso. Mais comprometedor. Suponho que um dia saberemos.
Cansada de ver o rumo que se vida está tomando, o sofrimento de seus pais, Alyssa decide reunir forças e ir de encontro ao País das Maravilhas e assim por fim a maldição e salvar sua mãe de um fim trágico. Mas o que ela não esperava é levar por acidente seu melhor amigo Jeb, por quem ele nutre uma paixão platônica, junto nessa aventura. 
Tudo bem que você tenha um lado meio ruim. Eu também tenho. Assim, nós formamos um grande par.
Ao adentrar no País das Maravilhas Alyssa e Jeb se dão conta que as coisas não são assim tão maravilhosas como na versão de  Lewis Carrol e começando a pensar que talvez a viagem tenha sido um erro. Em meio a jornada Alyssa encontra Morfeu um estranho conhecido que será seu "aliado" nessa busca para tentar reparar os erros de Alice e salvar sua família.
Sabe, nunca se pode confiar em uma mulher com pele verde. Pergunte  a qualquer homem que teve um ressaca de absinto. 
 O Lado Mais Sombrio é aquele tipo de livro que te prende do inicio ao fim e de nenhuma maneira ele é previsível. No decorrer da leitura descobrimos junto com Alyssa mais sobre sua família e os segredos que a rodeiam. Em algumas partes é preciso reler o mesmo trecho para ver se realmente entendemos aquele informação que nos foi dada, porque gente sério tem certas coisas que a gente não está preparada para descobrir. Em vários momentos conseguimos sentir a aflição da protagonista e a luta dela  com os sentimentos e relevações recém descobertos. Jeb e Morfeu são dois personagens que possuem apenas uma coisa em comum seu amor por Alyssa e posso garantir a vocês não será nada fácil escolher um lado. 

Super recomendo a leitura e pode apostar depois de terminar este livro sua visão sobre Alice e o País das Maravilhas vai mudar totalmente.O Lado Mais Sombrio é o primeiro livro de uma série publicada aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. 


3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Gente, que layout lindo é esse? ♥ Apaixonei.
    Eu não conhecia o livro, mas já quero! :)


    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, eu não suporto o Jeb :S Morfeu S2
    A história é muito legal e cativante! Recomendo a leitura de Alice no País das Maravilhas para entender melhor as referências :D

    https://mochiladeumageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esses livros estão na minha wishlist, quero mto ler e sou apaixonada por essas capas ^__^

    conheci seu blog pelo grupo "blogueiros geeks", adorei aqui

    beijão

    Tali
    Cereja Rocks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino