Receita hambúrguer caseiro

Tem dias que a gente acorda querendo comer algo diferente e muitas vezes isso se resume a alguma gordice. Mas que tal sair da rotina fazer algo em casa com ingredientes escolhidos por você e sem tantos conservantes? Gostou da ideia? Confira a receita de um hambúrguer delícia. Vamos lá!

Para preparar o hambúrguer você vai precisar de:

1 kg de carne moída  de sua preferência (eu usei patinho)
1 pacote de creme de cebola
1 cebola média ralada
shoyu à gosto (eu usei 3 colheres de chá)
hortelã desidratado (opcional)

Ingredientes separados vamos ao modo de preparo:

Misture todos os ingrediente em uma vasilha  até que  fique tudo bem misturadinho (homogêneo). Quando começar a sair com facilidade do recipiente é que chegou ao ponto certo. Após misturar, separe a carne em pequenas bolas, moldando em formato de hambúrguer do tamanho de sua preferência. 1 kg de carne rendeu 8 hambúrgueres médios e dois pequenos, mas claro isso pode variar.

Depois de moldados você pode congelá-los ou já prepará-los fritando em uma frigideira ou assando. Eu fiz das duas formas, o frito fica mais suculento, já o assado mais sequinho, mas ambos muito bons. Antes de fritar o  hambúrguer, eu coloquei um pouco de azeite na frigideira e acrescentei um dente de alho para saborizar, isto é opcional, mas garanto que dá um sabor todos especial! 

Para acompanhar fiz um molhinho verde TDB, e para prepara-lo você vai precisa de:

Maionese da seu preferência
Alho à gosto (usei meio dente de alho) 
Cheiro verde à gosto
Cebolinha à gosto
Azeite (opcional)

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que tudo fique homogêneo. Pronto, é só isso. Guardado na geladeira você pode consumir em até 5 dias.
Hambúrgueres e molho prontos é hora da montagem. Para montá-los eu cortei os pães ao meio e passei em cada fatia um pouco do molho, acrescentei o hambúrguer, queijo, fatias de tomate, cebola roxa em rodelas, alface. Você pode acrescentar fatias de bacon e dar um up a mais na receita!

Espero que tenham gostando da receita. Vale muito a pena tentar fazer em casa, afinal feito em casa tem muito mais amor e menos conservantes! E se fizerem quero saber o que acharam (me enviem fotos e/ou me marquem lá no instagram/facebook/ twitter). 





1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Segunda feira, frio, quase horário do almoço e eu leio isso
    hahahahahahha
    Fiquei com vontade *_*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino