Virando Amor


Mudar bruscamente de cidade e passar a frequentar um novo colégio é complicado quando se é adolescente. Ainda mais quando é preciso alimentar um namoro a distância, algo muito desgastante. Priscila tem apenas 16 anos e tem de aprender a lidar com esses sentimentos, e começa a perceber que somente amar alguém não é suficiente para manter um relacionamento.  No entanto, no momento em que se vê perdida e sem ação, ela se dá conta de que a vida em uma cidade grande não é tão ruim e que um novo amor pode surgir diante de tantas descobertas.

Skoob  Avaliação Final: 

Virando Amor é o primeiro livro da escritora mineira Isadora Ferreira, que graças ao skoob tive a oportunidade de conhecer e venho hoje compartilhar com vocês essa agradável leitura. 

Mudanças nunca são fáceis e quando acontecem durante a adolescência ganham um significado ainda maior. Priscila tem 16 anos e leva uma vida tranquila em Curitiba ao lado de seus pais,avós, namorado e amigas. Mas tudo munda quando seu pai recebe uma promoção no trabalho e com isso  a família terá que se mudar para a cidade de São Paulo. O mundo de Priscila que até então era perfeito vira do avesso. Apesar de não ficar nem um pouco com a ideia de mudar de estado e deixar para trás tudo que ela conhece e ama, ela lida com certa maturidade com tudo o que está acontecendo. 
A gente nunca está preparado para a partida das pessoas, porque nunca nos imaginamos antes sem elas. Mas chega uma hora quando o que era para ser um recomeço vira um final. E, na vida, nem sempre os finais são felizes.
Com a mudança a garota tem que lidar com uma nova escola em pleno ensino médio (se isso já não fosse pressão suficiente, imagina sendo novata no colégio), um namoro a distância, a separação das melhores amigas, se acostumar em uma nova cidade e recomeçar sua vida quando não se deseja um recomeço. 

Você pode escolher quem será a pessoa certa para você, mas não pode escolher quando ela vai entrar na sua vida, e nem ao menos se ela ficará ao seu lado para sempre. 
Apesar de conhecer pessoas incríveis  e fazer novos amigos, ela ainda não consegue se desapegar de sua antiga vida e isso a impede de ver as novas oportunidades que a vida lhe apresenta. Depois de alguns meses tentando conciliar sua vida em São Paulo e sua vida em Curitiba, ela percebe que as coisas não são assim tão fáceis e que se por um lado a distância fortalece algumas relações por outro ela pode  acabar de vez com elas. 
A vida de Priscila sofre várias reviravoltas e com elas a garota aprende muito, amadurece e descobre a preciosidade de se conhecer a felicidade de se ter amizades e viver um grande amor. 
Pra quem ama, mais uma chance é só uma maneira nova de recomeçar a ama.
Virando Amor é uma leitura super rápida, e a escrita da Isadora me lembrou a da Paula Pimenta, então vocês devem imaginar o quando a leitura prende a nossa atenção. O livro possui uma diagramação simples e cada inicio de capitulo é iniciado com um trecho de uma música que complementam a história, mas como boa parte das músicas são em inglês senti falta da tradução nas notas de rodapé, porém nada que atrapalhe a leitura. Uma das coisas que mais gostei foi as várias referências (musicais, literárias, cinematográficas por exemplo)  que a Isadora usou durante a história isso deixou a história mais próxima da nossa realidade, me senti parte da turma.

Leitura mais que recomendada para você apreciar a literatura nacional, um romance leve que nos dá vontade de se apaixonar. E se você assim como eu já passou da adolescência vai relembrar  os dramas e alegrias dessa fase com aquele ar saudosista. 

Se interessou pela história? Tenha uma boa noticia você pode ganhar um exemplar e garantir uma boa leitura durante as férias. Para participar do sorteio é bem simples: 


Regras

- Ter endereço de entrega no Brasil
- Comentar normalmente nessa postagem não esquecendo de colocar  nome e e-mail.

Informações importantes

- O sorteio será feito pelo Sorteador e o resultado será divulgado no blog.
- Promoção válida do dia 16/11 até 19/11. Resultado no dia 20/11. 
- Entraremos em contato com o(a) ganhador (a), e este (a) terá o prazo de 24 horas para entrar em contato, enviando seus dados para que seja feito o envio. Caso ultrapasse este prazo, será realizado um novo sorteio;
- O prêmio será enviado em até 30 dias


Resultado


8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Fico feliz que tenha gostado! Adorei a resenha, obrigada. <3
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor
    Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e a autora, mas sua resenha me cativou com certeza, eu também sou de minas e já me mudei para vários lugares, realmente as mudanças não são nada fáceis! Passamos a conhecer pessoas novas, novas amizade ao mesmo tempo que é bom e ruim, por acabamos perdendo as amizades antigas, a verdade e que me identifiquei bastante com a historia da personagem até mesmo em relação ao namoro a distância HAHAHAHA gostei bastante premissa *-* espero ler o livro um dia.
    adorei resenha.
    Beijos
    Visite-http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa dica!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que primeiramente se deve comentar sobre a postagem, mas é que no meu caso, realmente não tem como. Me lembro há um tempo atrás eu que eu era viciada nesse mundo virtual e acessava vários blogs por dia. Um dele era o Profano Feminino. Voltei aqui depois de séculos e descubro que o blog ainda está de pé. Parabéns.
    Voltando ao post: eu já conhecia a autora por ter vários livros dela na minha escola. Gosto muito de valorizar a literatura brasileira, que é muito rica. Ainda mais quando os livros tem assuntos atuais, que deixam a gente envolvida, que a gente acaba se identificando. Ainda não li esse, por isso vou participar do sorteio rs.

    Beatriz de Andrade
    beatrizandradevieira@hotmail.com

    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. não tenho muita sorte com sorteios mas esse livro merece a tentativa, me parece muito bom, prazeroso, e repleto de sentimentos empáticos!

    Myllena Vasconcelos
    myllena.vas@gmail.com

    Desses Dias Meios

    ResponderExcluir
  6. Até me vi um pouco na história, passei um ano longe da minha família e em outra cidade com várias coisas acontecendo e mudando. O livro parece bem real e interessante, beijo http://valeumasnao.blogspot.com.br

    Lívia Cunha - liviacunha_@live.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro, mas adoro conhecer mais livros nacionais.
    A história me lembrou um pouco de fazendo meu filme e,enquanto ia lendo e vi que vc mencionou a Paula Pimenta tbm.
    Adoro livros que nos fazem voltar a lembrar a adolescência, dá um saudade *-*.
    Ótima resenha.
    Bjos!!!
    Sentimentos nos Livros ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sinopse do livro cliquei para ler e: Vc tá sorteando essa gracinha!
    Nome: Lua
    Email: Lady-style13@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino