Para agradecer...


Em meio a tantas coisas ruins acontecendo pelo mundo afora, não vejo melhor momento para ser gratos e agradecer tudo aquilo que temos, ainda que agradecer deva ser um ato diário. Muitas vezes reclamamos depois de um dia difícil e não há pecado nisso, afinal melhor colocar para fora aquilo que não nos faz bem do que guardar aquilo e ir morrendo um pouco por dentro a cada dia.  A questão é que nem tudo na vida tem dois lados, ainda em dias ruins existem coisas boas que se lembrarmos delas nos ajudaram a lidar com tudo aquilo que não é bom. Temos que ter algo para nos impulsionar, para nos dar forças para seguir em frente. 


Minha intenção não é dar lição de moral, mas apenas fazer com que você assim como eu reflita. Ultimamente a gente liga a televisão e é tragédia seguida de tragédia  que muitas vezes nem dá voltada de ligar a TV para evitar trazer para nosso lares essa vibe negativa. 
Mas apesar disso é muito importante saber o que está acontecendo lá fora. Se analisarmos tudo que vem acontecendo seja desastres naturais ou conflitos armados o culpado é um só: o homem. E quando digo homem me refiro a humanidade e não ao individuo de sexo masculino.  

Como disse lá em cima acho que esse é um dos melhores momentos para começar a agradecer. Agradecer por estarmos vivos, por termos nossa família ao nosso lado mesmo que distante, aos nossos amigos, por apesar da "crise" ainda termos um teto e alimento em nossas mesas. Por nossa liberdade e direito de escolha, por poder ajudar alguém que precisa, por poder contribuir ainda que com pouco.  Devemos agradecer por podermos orar por aquelas que estão aflitos, para que as coisas melhores e acima de tudo para conseguirmos fazer com que as coisas melhorarem. 

Parando para pensar há tanto para agradecer que as reclamações até somem.E você já parou para pensar hoje por tudo aquilo que você tem para agradecer!? 


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Irmandade das Blogueiras

8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Acho que não há momento para agradecer, qualquer momento é momento. Todos os dias, por tudo que Deus nos dá e nos ajuda. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muitas coisas que temos e deixamos de agradecer todos os dias. às vezes esquecemos de dar importância para o que realmente tem importância.

    Beijos, se quiser dá uma olhadinha lá no blog <3 http://hashtaglua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Verdade, devemos sempre agradecer, principalmente ao nosso Criador, Jeová...
    Bjiiinhooos
    http://obaesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee, vim visitar, que belo blog, amei!
    Além do blog ser bonitos, que palavras mais verdadeiras e refletiva, nem todos agradecem pelo o que tem, sua liberdade e tudo o mais, só sabem reclamar, não importa se de coisa pequena ou grandes, acho isso tão triste.
    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oiee, vim visitar, que belo blog, amei!
    Além do blog ser bonitos, que palavras mais verdadeiras e refletiva, nem todos agradecem pelo o que tem, sua liberdade e tudo o mais, só sabem reclamar, não importa se de coisa pequena ou grandes, acho isso tão triste.
    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  6. É verdade... tanta tragédia, tanta coisa ruim... agradecer por tudo o que temos é muito importante. Adorei ter lido isso agora amôura.

    Parabpens por pensar assim.

    Beijo e bom domingo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  7. Tanta coisa ruim acontecendo no mundo, a gente esquece de agradecer mesmo, e isso não podemos fazer. Agradecer sempre!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Ai guria, concordo que temos que agradecer por estarmos vivos, termos saúde, poder comentar no blog dos outros em meio a tanta tragédia. Mas sinceramente, o mundo tá tão ruim que me sinto até culpada de estar aqui na minha vidinha me divertindo =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino