>>>> DICAS DE MODA <<<<: 8 dicas para comprar um look

Voce ja foi seduzido pelo poder das vitrines?. Comprou e nunca usou a peça? Essas perguntas são frequentes em quem não tem o hábito do guarda roupas funcional ou que compra o desnecessário.


A moda vai além da compra ou de peças do momento, moda é usar o que valoriza o seu corpo, seu estilo, personalidade e trabalho. 

Vamos as primeiras regras para orientar você consumidora de plantão e ensinar como comprar com consciência para valorizar sua vida, seus looks e sua rotina.

1. Está no tamanho certo?
Qual o seu tamanho?. Seja justo com você mesma, não gosta do que está vendo no espelho?. Levanta e começa a mudar o que você está inconformada!. Só não tente usar uma peça menos do que o seu tamanho.
E roupa larga não deixa ninguém magra!. Comece marcando a cintura, aprenda a escolher tons e acessórios de acordo com o seu tamanho. 
2. Para escolher uma peça ela necessariamente tem que estar de acordo com outras 5 do seu guarda roupas?
 A boa e velha dica de compor vale mais que usar uma peça só!. Tem gente que pode comprar vários modelos de peças diferentes e está sempre igual!. Falta criatividade, explore a produção, valorize o look, porque usar sempre os modelos básicos e datados?. Inove.
3. Valoriza o seu biotipo?
 
 Nem tudo que está na moda lhe convém, o velho hábito "mas todo mundo está usando". Isso não quer dizer que fica bem para você.
O biotipo é a primeira regra a ser seguida no momento de escolher um look, uma produção, esqueça o que fica bem na modelo, na sua amiga, pense no que fica bem em você, o que você gosta de usar!. 

Aprender a aliar esses interesses no momento que estiver escolhendo uma peça, faça o bom uso da informação correta sobre a moda.

4. O preço é justo com o que você está levando?
Comprar com consciencia é uma das caracteristicas que valorizam o guarda roupas funcional!. Não tem haver com preço e sim com qualidade na escolha.
Tudo depende da peça escolhida, como por exemplo, um bom casaco,  no tom certo, no modelo certo, mas se você não tem o habito de usar e comprou para guardar e fazer volume. Esqueça não vai usar!.
5. Não compre além do que precisa
A boa consumidora sabe o que tem no seu guarda roupas e sabe como ninguém o que precisa, está precisando de um bom blazer?.
Comece a pesquisar, olhe com rigor para as peças que tem no guarda roupas e assim quando sair para adquirir as peças, você sai com um propósito e direcionada. Com a margem de erro e impulso ajustados ao seu bolso e necessidade.
6. Pesquise antes
O ato de pesquisar causa o poder de barganha e dita a sua escolha. Bater perna no shopping é um ato direcionado da boa consumidora, você observa, analisa e escolhe com precisão.

7. Na vitrine fica lindo e depois que você provou 
Quantas vezes você viu uma peça na vitrine e quando provou caiu em decepção?.  Nem todas as peças estão de acordo com os moldes do corpo da mulher brasileira. Prove sempre.
8. Nunca compre por impulso

O sentimento e o psicológico interferem na compra, está com problemas, procure outro momento para comprar, busque comprar somente com o seu bom humor em dia, ele interfere mais do que você imagina na sua escolha!.

Para cada peça que entrar em seu guarda roupas, separe duas para a doação!. Se não usar doe!.

Bjus, D. Santos.
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
FAN PAGEhttps://www.facebook.com/ProfanoFeminino
                     http://instagram.com/profanofeminino
                     https://twitter.com/BLOGDSANTOS

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino