Cinco cenas de filmes que me marcaram


A nossa vida é feita de momentos sejam eles bons ou ruim. Mas independente do que aconteça sempre existem aqueles que nos marcam de uma maneira única, ocupando um lugar especial em nossas memórias. Com os filmes/séries/livros não é diferente. Por sugestão da Thaís Oliveira  do blog Princesas Adoradoras lá no grupo Irmandade das Blogueiras, separei 5 cenas de filmes que me marcaram de alguma maneira para sempre. 

 - Um dia: tanto o livro como o filmes são incríveis e estão entre os meus favoritos, mas no caso do filme dentre todas as cenas uma que levei comigo para vida é a cena em que a Emma fala que ama o Dexter, porém não gosta mais dele e gente  pode parecer uma frase estranha, mas como esse tipo de coisa acontece na vida da gente. 


- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain: este também é um dos meus filmes favoritos e poderia listar várias cenas memoráveis, porém essa é uma que se destaca para mim entre várias e funciona quase como um tapa na cara nos dizendo que não vale a pena ter medo de viver por medo de se machucar.  


- 10 coisas que eu odeio em você: não é apenas mais uma comédia romântica adolescente, acho que o filme conseguiu ser uma ótima adaptação de A Megera Domada, de Shakespeare. Tem várias cenas que eu gosto entre elas se destacam duas  (Música e Poema), porém e resolvi escolher a cena do poema, porque gente essa cena dá uma aperto no coração, impossível de esquecer. 



- Matilda: esse é um clássico da sessão da tare e aposto que marcou não só a minha infância como a de muita gente por aí. Desde sendo sempre gostei de ler, mas essa cena foi ganhando espaço com o passar do anos, onde essa frases fez todo o sentido. Afinal os livros podem ser a nossa melhor companhia!


- Cartas para julieta: esse filmes é um amorzinho! Uma das cenas que mais me cativaram é a parte do casamento onde é feita a leitura da carta que a Sophie escreveu. Aquela carta trás lições para vida, afinal viver pensando no e se... não é vida né meninas. 








Ficaram várias cenas de fora dessa postagem, que sabe futuramente eu faça um continuação. Mas me contem quais são as 5 cenas de filmes que marcaram vocês que primeiro surgem a mente?


11 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Amei a seleção de cenas, e compartilho da mesma opinião em todas!!!!
    Esses filmes são um amor <3

    Desses Dias Meios

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acredita que daí só assisti Matilda ? Aliás, assisti essa semana que passou com a minha princesa. Passou em algum desses canais infantis que ela adora ver hehehe.

    Beijo e bom Domingo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  3. Por incrível que parece nunca assisti nenhum! Mais pelas cenas me chamou bastante atenção o - 10 coisas que eu odeio em você quero muito assistir agora! ♥ Bjs

    http://ironicallyvitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O fabuloso destino de Amélie Poulain merece um post inteiro!!! É muito amor esse filme, sempre que assisto, choro! Meu filme favorito!
    Matilda é outro amorzinho, marcou muito minha infância! Muito amor também!
    Li Um dia, mas não tive coragem de assistir ao filme. Acho muita sacanagem da parte do Dexter com a Emma. Fora o que acontece com ela no fim.

    Abraçz! :)
    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoroo esses filmes! São muito marcantes e cada filme te ensina algo <3

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. De todos os filmes, eu só assisti três, mas eu concordo com você que a cena que você retratou de Cartas para Julieta, a leitura da carta... E logo depois aquela cena do jardim, ai gente, esse filme é todo lindo! ❤

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a tag! Vou ver se respondo também! <3

    ResponderExcluir
  8. 10 coisas que eu odeio em você e Matilda assisti muito na sessão da tarde <3
    Um dia, minha irmã leu o livro, eu não li ainda, pelo que ela disse é bem triste. Não sei se tenho coragem de ler e depois assistir :'(


    Livros & Nerdices

    ResponderExcluir
  9. Nosso você escolheu só aquelas que me fazem chorar, sim até Matilda hahha

    ResponderExcluir
  10. Tirando Um Dia, que eu não assisti ainda mas amo essa "cena" no livro, você falou de alguns dos meus filmes preferidos e cenas maravilhosas de todos ❤
    Gosto principalmente dessa fala da Claire... é algo que eu meio que uso como filosofia de vida, sabe? hahaha
    Adorei o post!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  11. Agora que estou aqui pensando moça, na lista que te desafio fazer... Eu mesma não conseguiria escolher! Adorei todas as cenas selecionadas, tenho uma história especial com todos os filmes escolhidos, principalmente com Matilda! Confessor que preciso rever os 10 coisas que odeio em voce, há muitos anos não vejo... Como você mesma disse Amélie tem muitas cenas memoráveis, mas você escolheu uma maravilhosa *-* Fico feliz de ter concluído o desafio tão bem, arrasou!
    Beijão,
    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino