Você já leu para uma criança?

Olá pessoal!

Andei meio sumida, mas estou de volta e vocês poderão me ver mais vezes por aqui. E para retornar pensei em trazer um assunto bem bacana para compartilhar com vocês. Não sei se vocês sabem mas a moça aqui é professora e além disso, apaixonada por livros.

Há alguns anos conheci o projeto Itaú Social e achei um amor o projeto. Ler para uma criança na minha opinião é abrir espaços para muitas oportunidades. 
Foto Divulgação

O Itaú social tem várias ações e uma delas é o Itaú Criança uma ação da organização que providência o envio gratuito de livros para pessoas que de alguma forma se relacionam com crianças, basta esperar as inscrições e colocar lá seus dados. ( Veja e entenda)

Minha felicidade é que sempre que me inscrevi fui contemplada. E lá se vão quase quatro anos de alegrias. Os livros são uma graça e o material de muita qualidade e os alunos adoram as ilustrações. 

Eu queria mostrar a vocês todos, mas alguns estão emprestados então, hoje mostrarei somente os que chegaram recentemente. E prometo, em um post futuro mostrar para vocês os outros exemplares.
Foto: Vanessa Vieira

Já ia me esquecendo. Uma das premissas mais legais do projeto é a leitura e compartilhamento dos livros. Assim mais pessoas têm acesso. Lindo demais não? Eu me apaixonei. 

E aí! você já conhecia o projeto? Recebeu algum livro da Coleção? O que você acha sobre a leitura para os pequenos? Compartilhe sua opinião com a gente! 

Beijinhos!

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Esse projeto é incrível, já conhecia e adoro!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Projeto maravilhoso amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoreei o projeto!

    Beijos

    www.laizfonseca.com

    ResponderExcluir
  4. Esse projeto é muito legal. Incentivar a leitura para as crianças é muito importante, visto que hoje em dia elas só pensam em computador, video game e outras tecnologias. Eu costumo ler para minha prima/afilhada e o fato de eu ler bastante também incentiva e desperta curiosidade não só nas crianças com quem me relaciono mas também em adultos. Meu primo, de nove anos, sempre que pega um livro na escola dele lembra e fala de mim para minha tia. Muito legal, né?

    Assim que abrir novas inscrições vou ver se me inscrevo para receber novos livros e lê-los para minha afilhada. Ela simplesmente ama. O slogan do itau para essa campanha está totalmente certo: ler para uma criança muda o mundo!

    Beijos ♥
    www.meujardimsecreto.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino