Quarto do Bebê – Pintar ou Adesivar?

Da escolha do nome às primeiras roupinhas. Das cores que farão parte do enxoval ao tema do quarto do bebê, tudo que envolve a chegada de uma é muito prazeroso. Hoje, falaremos sobre a decoração do quarto das crianças e daremos algumas sugestões para que você possa optar entre pintar ou adesivar o quarto e deixaremos algumas temáticas que podem, através de adesivos de parede, deixar esse espacinho muito mais colorido e cheio de vida.

Tintas

Você pode considerar a idéia de texturizar a pintura para obter efeitos mais bacanas ainda no resultado final e lembre-se que a escolha da cor deve remeter sempre ao efeito que você deseja. Cores claras criam a sensação de expansão. As cores escuras reduzem o ambiente.
Procure iniciar a pintura nos primeiros 6 meses da gestação pois será necessário desocupar o quarto, receber a visita do pintor e ter paciência caso haja qualquer imprevisto.



Papel de Parede

Um ícone dos anos 60 que voltou em alta esse ano e está repaginado, com outra carinha e ainda mais bonito. Aplique apenas se a parede for bem lisa pois ele destaca imperfeições, bolhas e detalhes que possam haver no reboco.
É altamente indicado que você contrate um profissional para realizar a aplicação e compre uma quantidade maior de papel para deixar reservado caso precise reparar algum detalhe posteriormente.

Adesivos de Parede

Eles são democráticos, fáceis de aplicar e remover
Você pode aplicar sozinha ou com a ajuda de uma amiga ou alguém da família e pode ir mudando os adesivos anualmente (ou periodicamente, quando você achar melhor).
Entre as opções mais aclamadas, estão os painéis adesivos, os adesivos florais, arabescos e os temas infantis mesmo, com carrinhos, bonecas, ursinhos, borboletas e outros desenhos coloridos.
Você pode conferir milhares de opções de adesivos na Adesix. Além dos adesivos da vitrine, eles também trabalham com adesivos personalizados, feitos da maneira que você solicitar.



2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oii, tudo bom? Adoro quartos decorados, principalmente de bebes <3
    Eu acho que se eu tivesse um filho, pintaria o quarto em tons claros, e em uma parede colocaria um papel de parede diferente <3
    Adesivos também são ótimos!
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Oinnn! Quero ter filhos so pra cuidar da decoracao! HAHAHAA Eu sou do time dos adesivos SEMPRE. Ate porque enjoo super rapido. HAHAHA Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/a-sociedade-conectada/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino