Kitsune: livro 1


Um novo mundo sempre foi cogitado, as pessoas sempre querem ver algo diferente, mas nunca chegam a pensar que elas podem ser esse “diferente”. É o que acontece com a aluna Mary Knight Walker, até que é confrontada por um lado desconhecido de sua vida. Ela é levada a conhecer um novo mundo e rever suas prioridades para o futuro, sendo constantemente testada durante a jornada. 
Kitsune é uma mistura de narrativas de diversos personagens em constante evolução, que lutam para atingir objetivos distintos – na verdade, um único propósito –, revelando uma visão interessante das criaturas de um novo mundo fantasioso.
Avaliação Final: 

Estamos acostumados a ver por aí vários livros sobre seres sobrenaturais que em sua maioria são sobre vampiros, bruxas, fadas, lobisomens, demônios ou tudo isso junto. Mas as vezes nos deparamos com um universo novo, com um protagonista até então desconhecido, e este é o caso do livro Kitsune. 

A sinopse não diz muito sobre o que esperar da história, o que é algo legal por tornar cada descoberta uma surpresa. O livro conta a história de Mary Knight Walker uma jovem de 16 anos que leva uma vida normal e tranquila, até que começa ter pesadelos todas as noites prejudicando seu rendimento na escola e causando preocupação em seu melhor amigo Kira. As coisas se complicam um pouco mais com a chegada de um novo aluno ao colégio, Kyros.

Kyros traz as respostas para os "sonhos" que Mary vem tendo e deixa mais uma porção de perguntas sobre quem ela realmente é e a história de sua família, o que desperta meio que a ira de Kira. Aos pouco vamos descobrindo que Mary faz parte de algo maior, onde ela é uma importante peça no quebra-cabeça. Não vou entrar em mais detalhes pois é praticamente impossível falar mais sobre o enredo sem soltar alguns spoilers. 


Só espero que a vida seja justa o suficiente para dar em sorte o equivalente de desgraça que sofreu.

O livro possui 189 páginas divididas em 21 capítulos, onde a história é contada de maneira alternada entre os principais personagens envolvidos. Este fato faz com que tenhamos acesso a mais informações sobre o que está acontecendo e o que está por vir. A escrita da autora é rápida e envolvente, os personagens são cativantes, alguns dá vontade de apertar e levar para casa de tão fofos! Um detalhe que gostei muito é que o livro possui ilustrações feitas pela própria autora que lembram bem o estilo encontrado nos mangás. 

Durante a leitura encontrei alguns errinhos e algumas partes ficaram um pouco confusas, mas nada que atrapalhe a leitura. A história conseguiu me conquistar em poucas páginas e já quero pra ontem a continuação. Apesar se não ser um livro muito conhecido acho que é uma história legal para se conhecer e sair um pouco da rotina. Então fica a dica!   

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Primeira vez que vejo um livro japonês. Deve ser muito bacana mesmo =)
    Li um bem parecido mas confesso que não é um dos meus gêneros prediletos.
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino