>>>> DICAS DE MODA <<<<: COMO CONSERVAR O SAPATO

CUIDADO NA CONSERVAÇÃO DOS CALÇADOS:


O material de cada calçado tem um prazo de validade! O plástico do salto dos scarpins e sandálias é um exemplo, bem claro desse prazo de validade. Conforme o tipo da pisada, o salto tem um tipo de dano, o cuidado em guardar o calçado tem outro, a temperatura ideal também interfere e onde este calçado vai ser guardado podem influenciar no período de duração do seu amado calçado.


Desde o cuidado com o salto, o solado, a forma de limpar e guardar interferem quanto tempo seu calçado vai durar! Você sempre que comprar deve ler atentamente as instruções da caixa do seu sapato.
- SANDÁLIAS:

O protetor do salto é o mais afetado com o calor, a forma inadequada de limpar e guardar, interferem na sua durabilidade, como as fivelas que precisam de uma atenção redobrada, pois se muito apertadas estragam e o calçado deve estar afivelado de uma forma no período da manha e quando o pé começa a inchar elas devem ser afrouxadas.

- TÊNIS:

O tênis deve estar limpo, sem essa de acreditar que uma sujeirinha ninguém nota. Nunca esteve tão fora de moda e sem contar que é um desleixo a falta de higiene com o seu amado tênis. Limpar não quer dizer jogar ele na água ou colocar na maquina de lavar roupas, pois assim o seu calçado imediatamente entrará em estado de deformação.

Retire a palmilha, limpe e borrife pouca água, comece limpando com cuidado, para não estragar o tecido. Para a parte mais rígida do tênis, a opção é  limpar a seco, com o minimo de água possível.

E o tênis, quando usado uma vez precisa de 24 h de descanso para arejar, limpe sempre o solado para usar depois e a meia trocamos diariamente, isso vale para os "espertinhos de plantão".

-BOTAS DE CANO CURTO:

Esse tipo de calçado emana um cuidado redobrado, devido ao cumprimento do cano da bota, ele deforma com facilidade e o calor não ajuda muito se ele estiver em um local inadequado e guardado de forma inapropriada.

- BOTA DE CANO LONGO:

O mesmo vale para o cano longo, que é super frágil, este quando guardado de forma inadequada, deforma de imediato o cano do calçado, prejudica o zíper e o tempo de duração do mesmo. Aposte naquela garrafa pet, ela quebra um galho, nessa situação.

Lembre-se esse tipo de calçado é guardado de pé, não dobrado como muitas lojas e mulheres acreditam!. Fica a dica!.

- CAMURÇA:

Nada de lavar os calçados com esse material, eles tem produtos específicos para esse tipo de tecido, pois para lavar a camurça somente material de limpeza a seco, o local apropriado é um espaço sem umidade e fresco.

- SAPATILHA:

Lavar a sua sapatilha está fora de cogitação e nada de jogar na máquina de lavar roupas, deforma o calçado, Limpe o solado com uma flanela com álcool em gel, use água somente o necessário, aquela regra o minimo possível, somente para limpar mesmo e tirar as bactérias do dia.

- RASTEIRINHA:

O calçado baixo tem alguns agravantes, ele deve ser lavado tanto o solado, quanto a parte onde a palma do pé toca, pois ele vive em constante contato com germes e bactéria, o álcool em gel ajuda e uma flanela úmida também. Evite lavar a rasteirinha pois ela fica frágil e arrebenta com facilidade.



- Como tudo na vida, os calçados também tem prazo de validade e não arrisque a sua saude, lave diariamente com uma flanela unida, limpe o solado dos calçados para evitar os germes e as bactérias.

- Usou, limpe!

- Evite adentrar a sua casa e pisar em tudo com a sujeira que vem da rua nos seus calçados!

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
FAN PAGEhttps://www.facebook.com/ProfanoFeminino
                     http://instagram.com/profanofeminino
                     https://twitter.com/BLOGDSANTOS

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

Postar um comentário

@profanofeminino