5 animações que são verdadeiras lições



Há quem acredite que filmes animados são feitos exclusivamente para crianças e quem já passou dessa fase e ainda curte o gênero muitas fases é tido com uma pessoa infantil e imatura. Mas na verdade se paramos para analisar este tipo de filmes vamos notar que eles falam de situações muitas vezes vivenciadas na fase adulta, mas que na infância nos passa despercebido e que só anos depois conseguimos extrair deles valiosas lições. Pensando nisso separei 5 animações mais atuais que valem a pena assistir agora com um olhar mais atento. 

1- Ernest e Célestine: Já fiz uma postagem toda dedicada a este filme aqui no blog e não poderia deixar de citá-lo novamente aqui. Neste filme a trama se desenvolve de maneira singela e cativante falando sobre o surgimento de uma amizade inusitada entre uma ratinha e um urso em meio a uma sociedade de mentalidade fechada e preconceituosa que acredita que ursos e ratos não podem viver em harmonia. 

2- Divertida Mente:   Alegria, Medo, Raiva, Nojinho  e Tristeza, as emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana.  A questão é que aqui vemos que focamos muito nos momentos alegres e como os julgamos mais importante do que os demais, porém cada um é importante a sua maneira e que as vezes ter medo, se sentir triste não é algo tão ruim assim. 

3- Operação Big Hero: Hiro é um garoto que não sabe aproveitar seu potencial e vê no seu irmão uma inspiração. Porém a vida de Hiro vira do avesso quando ele tenta seguir as regras. Esse filme fala sobre superação, confiança, decepções e aceitação, assim como os amigos e a família são importantes nos momentos de dificuldades. 

4- O Conto da Princesa Kaguya: Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Seu pai acredita que ela nasceu para ser uma princesa e faz de tudo para conseguir isso. Porém ele nunca fez questão de saber o que a filha desejava, o que a fazia feliz. Este filme mostra como muitas vezes a felicidade está nas coisas mais simples e que nem todas as riquezas do mundo são suficientes para tornar alguém feliz quando o coração dela está longe de tudo aquilo. 
5- Festa no Céu: Manolo é um jovem que está dividido entre cumprir as expectativas de sua família ou seguir seu coração.  Antes de escolher que caminho seguir ele deverá enfrentar seus maiores medos. A grande lição de tudo é que muitas vezes temos que nos colocar em primeiro lugar, que uma vida vivida para agradar os outras ainda que nossa família não é uma vida feliz. E quem quando fazemos aquilo que amamos ainda que seja difícil para os outros aceitaram quando eles nos amam verdadeiramente ficam felizes com aquilo que nos traz felicidade. 

obs: dependendo do dia e da sua sensibilidade natural há altas chances de além de se emocionar, algumas lágrimas rolarem. Mas podem ficar tranquilos tem boas risadas também! 

E aí vocês já assistiram algum desses? Se sim o que acharam? Se pudessem adicionar mais algum filme a esta lista quais vocês indicaram?  Não deixem de nos contar! 

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei as animações <3 Vou tentar assistir todas!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. amei o post <3
    a maioria já conhecia já <3 só divertida mente que ainda não, esse filme foi recomendado pela minha médica, ela disse que me traria muitas visões boas e que ele é realmente muito inspirador, eu me interessei muito e ainda mais com seu review, só falta agora arranjar tempo para ver né? o que mais falta ja que está tudo corrido hahaha
    seguindo o blog <3
    beijos

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee!! Cara, acredita que eu nao sou muito das animacoes? Parei na epoca do "Era do Gelo 1". HAHAHAHAA Super atrasada eu... Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/por-ai-ainda-existe-saudade/

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista o único que vi foi Big Hero 6 e achei muito lindo, uma verdadeira lição. Com certeza vou assistir aos outros também. Vc já viu Coraline? Passa uma lição linda também!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino