Prometo Falhar

Prometo Falhar Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa. Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor.
Skoob Avaliação Final:  

Um amor digno de contos de fadas é lindo, mas nada se comparar a oportunidade de poder vivenciar um amor real. Neste livro o autor português Pedro Chagas Freitas nos presenteia com crônicas que vão mexer como o nosso emocional, falando sem rodeios ou floreios, simplesmente a verdade nua e crua sobre o amor. 

E quando alguém ama suporta até a sua própria infelicidade mas nunca a infelicidade de quem ama.

Prometo falhar é aquele tipo de livro para ler em apenas um dia de tão fluida e gostosa que é a leitura ou ainda em doses homeopáticas, para cada dia uma crônica. Como o livro apresenta várias histórias distintas não é preciso seguir uma ordem, o que deixa as coisas mais interessantes. O autor fala dos sentimentos de uma forma tão profunda que nos faz sentir cada palavra mesmo que ainda não tenhamos vivido a experiência narrada. Fazia tempo que não lia algo tão verdadeiro, algo que me fizesse refletir e sentir o quão bela pode ser a vida real com todos seus altos e baixos. 


O problema das pessoas é pensarem que para ser sentido tem que ser difícil, que para ser de verdade tem de ser demorado...

O amor é um sentimento ambíguo capaz de nos fazer se sentir nas nuvens ao mesmo tempo que tudo parece estar de cabeça para baixo. A diagramação do livro estão impecável. A capa consegue transmitir toda essa ambiguidade que falei anteriormente, aquela sensação de paz e inquietação que se tem quando se ama, que também podemos encontrar durante a leitura. Eu poderia falar o quanto foi especial esta leitura e ficar tietando o quanto eu gostei, mas acredito que ele é uma experiencia única que cada um deve vivenciar e apreciar cada segundo.  

Não era vingança nem sequer um castigo - apenas percebeu que estava tão perdida dentro do que sentia que tinha de ir para longe dali para ir par dentro de si.

Então convido vocês a conhecer o livro Prometo falhar e depois compartilhar como foi a experiência de vocês com o livro, ok!? 


3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa estou louca desde que vi a capa desse título. Quem sabe alguém não me de aniversário rs.
    Ótima resenha.
    Beijos
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa frase "E quando alguém ama suporta até a sua própria infelicidade mas nunca a infelicidade de quem ama." é tão verdadeira... não consigo pensar na hipótese de ver alguém que amo sofrendo, por mim tiraria a dor toda e ficaria com ela só para mim... o livro parece ser muito interessante e do tipo que eu gosto de ler.

    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  3. Adoorei a resenha! Ótima indicação <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino