Para salvar uma vida: escreva


Palavras são apenas palavras. Podem ser vazias ou cheias de vida, tudo depende da maneira em que são ordenadas em uma linha. A cada dia que passa as pessoas falam e falam, no fim não disseram nada, e mesmo assim ainda  são capaz de em meio a toda essa aleatoriedade de significados em frases vazias  nos machucar, nos ferir profundamente mesmo se querer. Depois de perder muito tempo tentando concertar diálogos mal ditos, justificar ausência de respostas as mensagens alheias, decidi apenas ouvir, observar as ações de cada um e no final do dia estava cheia de atos e pessoas vazias.

Enquanto a noite caía com papel e caneta deixava os pensamentos fluírem para que as palavras transbordassem aquelas folhas em branco de um velho caderno. Em poucos minutos eu tinha milhares de palavras cheias da mais pura magia. Me sentia livre, leva e viva! A cada página uma nova carta e quando dei por mim havia criado algo que trouxe significado a tudo aquilo que eu não entendia.

A cada palavra escrita eu sentia que uma parte de mim ia ganhado vida,  a cada pessoa que lia o que eu escrevia  eu descobri que eu não estava assim tão sozinha e no final do dia o que antes era apenas um, se transformou em muitos. Quando terminei a última página percebi que por mais que uma palavra possa ser escrita com a intenção de não carregar nenhum significado quando lida por um coração aflito ou iluminado aquilo por significar tudo. É por isso que escrevo para salvar a cada dia  a minha vida, e quem sabe se eu tiver sorte a tua...


7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que texto lindo!
    Escrever é uma paixão pra mim, então me identifiquei demais. ♥

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo!
    Escrever é uma paixão pra mim, então me identifiquei demais. ♥

    ResponderExcluir
  3. Escrever faz muito bem! Eu amo demais <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Como eu amo seus textos! Esse me marcou, porque parece a minha vida: a escrita para salvar a própria vida... para salvar qualquer pessoa.
    Amo escrever, me inspirei ainda mais.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo =~ tô acompanhando o seu blog <3

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei muito com esse texto, excelente!
    Sinceramente estou numa fase ou melhor, mudança de vida: palavras são somente palavras, nada do que falar vai adiantar alguma coisa, o importante mesmo são atitudes. Soa clichê, mas demoro para me dar conta disso.
    Adoro escrever e quando fazemos isso, nos sentimos melhor e percebemos que em vez de abrir a boca, o melhor a se fazer é escrever e se calar para determinadas situações.
    Parabéns pelo post! Adorei!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Escrever cura muita coisa e ajuda bastante. Meu ponto de escape é a escrita.

    Adorei teu blog e teu texto.
    Um cheiro!

    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino