Lucidez

Eu achei que já tinha superando, conseguido seguir em frente. É fato que eu estava seguindo minha vida sem me lembrar que você uma dia passou por ela, estava tudo bem até que eu me dei conta que eu não tinha deixado nada para trás.

Ontem sai com os amigos para colocar a conversa em dia, tomar alguma coisa, clarear a mente. Você nunca gostou muito de sair e muito menos do meus amigos, mas você não está aqui, então isso já não importa. Entre um copo e outro, conversa vai e vem, algumas risadas me pego citando você. Lembra aquelas frases que você vivia me dizendo para me motivar, para me repreender, aquelas velhas frases clichês que eu tanto odiava? Pois então, cá estou eu a repeti-lhas e não é a primeira vez que isso acontece, para ser mais precisa está é a décima vezes que isso acontece só nesta semana.  Dá para acreditar que tem mais de você em mim agora que você não está aqui do que quando estávamos juntos? 

Mas poxa vida o que está acontecendo comigo parece que agora estou mais lúcida do que nunca. Chego em casa junto com o nascer do sol, tudo está tão claro quanto a luz solar. Eu já não me reconheço mais, pego as velhas cartas, releio as mensagens trocadas nos velhos tempos. E sinto saudades da época que te achava um chato e que você estava completamente errado sobre a vida, sobre o futuro, sobre a gente e principalmente sobre mim. Como é possível mesmo você não estando mais aqui ter acertado todas as previsões sobre o meu futuro e toda vez que tento me afastar de tudo que me lembra a você eu chego cada vez mais perto de tudo que eu quero esquecer? 

Sabe a vida não ficou mais fácil, pra dizer a verdade as coisas ficaram mais complicadas e ninguém realmente se importa com o que eu estou fazendo e isso é um saco. Ninguém está nem aí para mim se eu estou ou não fazendo algo errado e quem diria, eu sinto falta daquele cara que era tão chato que só queria me salvar desse mundo. 

8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que texto lindo, acabei de conhecer o blog por causa do grupo do face e estou encantada com o que escreve de verdade. Parabéns.
    Beijos e agora estarei aqui rs.
    http://tecontopoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ane, eu adoro seus textos!!!
    Parece que sempre me vejo neles, sei lá porquê.

    Esse texto me remeteu a algo do tipo "era feliz e não sabia", sabe? Não sei se foi sua intenção, mas pensei em quantas pessoas deixamos passar para depois ver que eram certas.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Quando bate a saudade e revemos coisas velhas, ninguém sabe se ameniza ou agrava :/
    Belo texto!

    Desses Dias Meios

    ResponderExcluir
  4. Esse texto me deixou nostálgica! Se não é fictício, sei bem como é a sensação.
    Vc escreve bem demais!

    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  5. A saudade é um sentimento difícil de gerir.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bom?
    Estou sem palavras para expressar meus sentimentos, me identifiquei muito!
    Seu texto está lindo demais!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo e profundo.
    Nunca passei por isso, mas imagino o quanto deve ser difícil tirar alguém da nossa própria vida. Mas ele fez parte dela, então agora é preciso seguir em frente.
    beijos

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Texto tão nostálgico para mim.. Adorei!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino