Vango - Entre o Céu e a Terra


Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês 'Timothée de Fombelle'. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense.
Vango é um jovem de origem misteriosa que fala cinco línguas e aprendeu sozinho a escalar muros e paredes e a andar por telhados perfeitamente. Os segredos de seu passado colocam sua vida em perigo, e a única certeza que ele tem é que, desde os 14 anos, alguém o persegue. 

📖Skoob   👍Avaliação Final: 

Confesso que não sou muito fã de livros históricos, e são poucos os do gênero que me conquistaram. Quando recebi a oportunidade de conhecer a história de Vango a convite da Editora Melhoramentos, não pensei duas vezes e aceitei, afinal é sempre bom a gente sair da zona de conforto e se deixar surpreender. E posso adiantar para vocês que este livro foi uma surpresa boa!

Vango é um jovem orfão de 19 anos que conhece muito pouco sobre suas origens e foi criada por Mademoiselle, sua babá em uma ilha após eles terem sido salvos  do naufrágio na costa da Sicília. O garoto sempre teve sua vida rodeada por mistérios e a sensação de que alguém o perseguia. Tudo isso se intensifica quando ele está prestes a ser ordenado padre e é acusado de assassinato e ao mesmo tempo sofre um atentado contra sua vida. E é esse o ponto de partida para o início e resolução de alguns mistérios.
Existem pessoas neste mundo que nunca saberemos de onde vêm nem para onde vão.

O livro é repleto de aventura e mistérios elementos que combinadas com a escrita do autor torna a leitura dinâmica e  envolvente misturando fatos reais com ficção, tornando assim a história mais crível. A história de divide em três partes narradas em terceira pessoa o que possibilidade a gente ver a evolução dos acontecimentos de maneira clara. No início achei a história um pouco confusa em relação a quantidade de personagens envolvidos na trama, mas aos poucos foi ficando mais fácil diferenciar o papel de cada um e achei surpreende a maneira que cada um se conecta ao grande segredo que é o passado de Vango. Os personagens são cativantes e de personalidades marcantes o que deixa a leitura ainda melhor.    

No dia em que, de repente, havia refletido sobre o passado e principalmente sobre o futuro já era tarde demais. 

A diagramação  é simples e ao mesmo tempo um pouco inusitada (a fonte é em um tom de marrom), mas gostei. De certa maneira combinou com a atmosfera do livro. Um detalhe que achei que trouxe todo o diferencial para o entendimento da trama é a presença e mapas para visualizarmos melhor as localizações citadas, notas de rodapés, fatos e fotos no final do livro sobre os personagens reais que o autor Timothée citou na história.  Terminei este livro ansiosa pela continuação para enfim descobrir mais sobre Vango os mistérios que o rodeiam.  Se você assim como eu não é muito fã do gênero se arrisque e leia este livro, aposto que assim como eu você vai se deixar envolver e encantar pela história. E para você que curte esse tipo de leitura está esperando o que para conhecer Vango e seus amigos e inimigos? 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei a resenha, achei muito interessante <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha, parece ser um bom livro

    http://sammygoncalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino