Top 3 - Filmes Românticos inesquecíveis


Filmes Românticos

Estamos chegando ao dia dos namorados e a nuvem de romantismo começa a crescer ao nosso redor. Então que tal recordar aqueles filmes românticos que a maioria de nós já assistiu e que nos apresentaram histórias de amor lindas e  comoventes. Enredos que, para muitas pessoas, trouxeram lições de vida, coragem para tomar decisões e lidar com conflitos. 

Foi pensando nisso, que trouxe a vocês três filmes românticos que assisti e que não consigo deixar de lembrar quando o tema é o amor. Espero que gostem das escolhas. 


MEU PRIMEIRO AMOR

Filmes Românticos


Meu Primeiro Amor, tem como título original My Girl  é um filme americano lançado em 1991. Dirigido por Haward Zieff  o filme fez um sucesso quando lançado fato que gerou sua continuação.

O filme conta a história de Vada, uma menina que está começando a fase da adolescência, é uma garota solitária e que tem um único amigo chamado Thomas J. Sennett, um menino impopular, o que "acrescenta" ao fato de a menina não tenha mais amigos.  Seu pai Harry é um viúvo e não consegue compreender o momento pelo qual a filha está passando e por isso muitas vezes a ignora. A mãe de Vada morreu no parto logo após seu nascimento e por isso a menina se sente culpada. Vada e Thomas J. Sennett vivem algumas grandes aventuras no verão - do primeiro beijo ao último adeus - e essas aventuras introduzem Vada ao mundo da adolescência.



 ORGULHO E PRECONCEITO

Filmes Românticos

 Orgulho e Preconceito ou Pride and Prejudice. É, uma adaptação do lindo romance publicado em 1813 pela autora Jane Auten.  O filme (livro) conta a história das irmãs Benet, que foram criadas por sua mãe com um objetivo único: encontrar um marido. Porém as coisas não funcionam bem como a mãe imaginava. 

Contado pela perspectiva de Elizabeth, segunda das cinco filhas, de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres. A história mostra a maneira como a moça lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. 

Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem. 

O desenrolar desta história nos mostra um cenário bel. Um conto cheio de amor e equívocos que reluzem com romance, inteligência e poderosa força emociona. 

O filme foi lançado pela primeira vez  no ano de 1940 sob a direção de Robert Z. Leonard e ganhou uma nova edição no ano de 2005 quando foi dirigido por  Joe Wright. (há possibilidade de outras edições do filme, mas não consegui confirmar a informação.)


COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ

Filmes Românticos


Como se fosse a primeira vez, com título original 50 Fisrt Dates é um filme americano lançado em 2004 dirigido por George Wing. Neste filme somos apresentados a Henry Roth, um veterinário paquerador que vive no Havaí e ficou famoso por sua gigantesca quantidade de conquistas turísticas. O novo alvo de Henry é Lucy. Um caso diferente para ele, pois o cara se apaixona perdidamente pela moça. O que ele não sabe é que Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

O filme é leve e traz a nós uma boa dose de risadas além de nos mostrar as forças que podem ter um amor verdadeiro e sincero. A começar pelo comportamento de Henry

--------- / --------

É isso pessoal! Os três filmes românticos que sempre estão aqui em minhas memórias. Mas agora gostaria de saber de vocês. Há algum filme deste gênero que vocês gostam de lembrar quando o tema é o amor? Conte para nós! Ficaremos felizes em saber!



6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Faz tanto tempo que assisti "meu primeiro amor" que deu até vontade de ver de novo.
    Nunca assisti "orgulho e preconceito" kkk, mas sempre vejo falarem bem.
    Amo filmes românticos ♥

    Eu Rabisco

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?
    Amo Orgulho e Preconceito, é muito lindo! Quanto Como se Fosse a Primeira Vez é um clássico da rede globo então já assisti inúmeras vezes!!! O primeiro, eu não lembro de ter visto :(
    Adorei as dicas, ótimas!
    Um beijo,.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  3. Meu primeiro amor e Como se fosse a primeira vez, são perfeito mesmo, amo
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti Orgulho e preconceito, mas os outros dois, sim :) Como se fosse a primeira vez é um clássico, já deve ter passado mais que A lagoa azul e ninguém percebeu :P hahaha

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ain meu coração HAHAHA! Eu amava assistir 'Meu Primeiro Amor' quando era criança. Muito lindo o filme ! Como se Fosse a Primeira Vez também é lindo demais, sempre choro haha.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  6. Olha a sessao da tarde ai minha geeeeente! Cara, esses filmes "sessao da tarde" sao muito fofos!!! Ideal para um dia dos namorados chuvoso.. =) Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/sempre-vai-ter-aconchego-por-aqui/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino