Sorriso Bonito: Testando as fitas branqueadoras Oral-B.



Há algum tempo estava me sentindo incomodada com meus dentes amarelados. No dia a dia eles pareciam brancos, não me incomodavam realmente, mas quando usava algum batom mais escuro, eles aparentavam estar muito amarelados. Acabei comprando na internet as fitas branqueadoras Oral-B 3D Whitestrips, que prometiam branqueamento caseiro, simples, de baixo custo e com efeitos em sete dias. Gastei cerca de 60 reais na caixinha que contém 28 fitinhas, 14 para os dentes superiores, 14 para os dentes inferiores, para serem usadas duas vezes ao dia. 


Segundo o site da própria Oral-B, as fitas branqueadoras "Oral-B Whitestrips são fitas transparentes e flexíveis que contêm um gel à base de peróxido de hidrogênio (mesmo agente branqueador utilizado pelos dentistas). Elas são projetadas para se adaptar ao formato dos dentes e manter o gel sempre em contato com eles. As fitas já possuem a dosagem correta e branqueia as manchas intrínsecas, ou seja, nas camadas mais profundas do dente. Elas são seguras e não danificam o esmalte do dente. O tratamento dura 1 semana, 2 vezes ao dia, durante 30 minutos por vez. Os resultados duram meses. É importante ressaltar que os resultados são eficientes com uma saúde bucal em dia - o uso de Whitestrips não substitui a higiene bucal e as visitas regulares ao dentista. Por isso, para manter um sorriso ainda mais branco, use em conjunto com os demais produtos da linha Oral-B 3D White e consulte seu dentista regularmente". 
Na caixinha há a informação de que se deve colocar as fitas com os dentes limpos, no entanto, devia-se esperar ao menos 30 minutos após a escovação para usá-las e não se devia escovar os dentes logo após o uso, apenas enxaguar com água. Ou seja, o ritual para aplicação exigia ao menos 1 hora, a cada uso e por isso, alguns dias, não consegui usar as fitas duas vezes, o que prolongou meu tratamento. E, além das fitas, fiz uso da pasta de dentes e do enxaguante bucal da mesma linha.
No primeiro uso, achei as fitas fáceis de colocar, mas com um cheirinho desagradável e era incômodo ficar com a boca fechada e imóvel durante os 30 minutos. Salivei como um camelo todas as vezes que usei as fitas e tinha que tomar muito cuidado pra que elas não saíssem quando ia me limpar. Senti meus dentes mais sensíveis, mas não muito, talvez porque não usei sempre duas vezes ao dia. 
Li resenhas na internet em que usuários relatavam pontadas e lesões dos dentes e gengivas por conta das fitas, e eu não duvido que tenha ocorrido, mas comigo, nada aconteceu além da sensibilidade. 


Os resultados ficaram excelentes pra mim, me permitiram ficar à vontade ao usar batons escuros. Claro que não se comparam com um clareamento profissional, mas pelo preço, os resultados foram muito bons. Principalmente quando comparo com as fotos de antes e depois. 
É importante lembrar que eu não sou dentista, sou só uma consumidora repassando minha opinião sobre um produto. Acho que esse tipo de tratamento não substitui a atuação do profissional de modo algum, só fornece outras opções de baixo custo pra quem não pode ou não quer gastar tanto. No caso dessas fitas, eu aprovei com certeza. 

Twitter: @alexiacristal

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa, realmente ficou muito lindo.
    Morro de vontade de clarear porque bebo muito café e vinho, então eu AMEI a dica :)
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente café e vinho são vilões dos dentes brancos! Testa e depois conta pra gente!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Nossa, clareou bastante!! Ótima dica.

    www.thundergd.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho fitas, mas tenho uma caneta com gel (deve ser mais ou menos o mesmo, porque o processo é igual). Usei algumas vezes mas depois notei uma sensibilidade nos dentes que me fez parar porque fiquei com medo de estar a criar dano no esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também acho que tudo tem que ser usado com bom senso, se sensibiliza muito, é melhor dar uma pausa!

      Excluir
  4. Oiiiiee!! eu comprei e usei poucas vezes. Deu muito trabalho e eu estava um pouco desacreditada. Mas agora vendo o teu resultado, vou tentar de novo!!! =) Beijinhos

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino