5 curtas que você precisa conhecer


Eu já indiquei aqui no blog alguns curtas que valem muita a pena conhecer (veja aqui), e como ultimamente muitas pessoas não tem muito tempo para ver um bom filme ou simplesmente não tem paciência para acompanhar algo com mais de 90 minutos  resolvi trazer mais 5 curta-metragens para vocês conhecerem. 

Sinais

Uma poesia sensacional sobre os relacionamentos nos tempos modernos, cheio de virtualidade e distanciamento, que provoca medo e insegurança, mas que pode ser vencido com pequenas artimanhas. Ele lembra um pouco Paperman e é tão fofo quanto. 




Os Fantásticos Livros Voadores do Senhor Lessmore



Vencedor do Oscar 2012 de melhor curta animado, “The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” é uma homenagem às comédias de Buster Keaton, O Mágico de Oz, e o prazer de ler livros. Quem é apaixonado por livros e já viajou por vários lugares sem sair do lugar vai se identificar com essa história. Então assistam! 



O Conto dos Três Irmãos

A história gira em torno de três irmãos que conseguiram driblar a morte por um certo período de tempo. Ao ultrapassarem um obstáculo mortal graças aos seus poderes mágicos, eles deixaram a Morte enraivecida, pois ela sentiu que os irmãos haviam a trapaceado. Porém, a Morte fingiu parabenizá-los e lhes concedeu três presentes: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade. Se você é fã de Harry Potter provavelmente já conhece esta história. O curta faz parte do penúltimo filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I. 



Out of Sight



Este curta conta a história de uma garota cega que passa por algumas aventuras e tem sua percepção de mundo  desafiada quando seu cão Gogo se solta da coleira e sai correndo atrás de um bandido que roubou a bolsa dela. É tão bonito de ver o mundo através da imaginação e outros sentidos. 


Toy Story de Terror

Toy Story of Terror acompanha Woody, Buzz Lightyear e o restante da turma de brinquedos no meio de uma viagem. Quando eles se hospedam em um hotel, um deles desaparece. Agora eles precisam descobrir o paradeiro do amigo numa misteriosa aventura. Enquanto não sai Toy Story 4 essa é uma ótima maneira de matar a saudade dos filmes que fizeram parte da infância de muita gente. 



Espero que gostem das dicas e não deixem de nos contar o que acham de dos curtas! 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Super fofo Out of Sight, tenho uma amiga que adora curtas, ela vai amar esse post ^^

    http://taianebarboza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Só conheço Toy Story e preciso conhecer o resto haha <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino