>>>>>> DICA DE DECORAÇÃO<<<<<<: INSPIRAÇÃO DOS DECORADOS

APARTAMENTO DECORADO NAS CONSTRUTORAS:

A melhor forma de aprender, sobre decoração é observando. Com a experiencia de corretora de imóveis, aprendi que os decorados das construtoras brasileiras é a maior fonte de inspiração.


É impressionante como os decoradores, arriscam e apostam em criatividade, os menores apartamentos, aparecem com amplo espaço, buscando essa fonte de inspiração, vasculhei os sites e  comecei por um que tenho total afinidade.


Os mais novos ambientes destes empreendimento, valorizam os pequenos espaços, como é o caso dos cômodos interligados, a sala na maioria dos projetos, é ligada ao espaço da sacada ou varanda e a área da lavanderia/serviços.


A cozinha virou fica em espaço aberto, ligada a área da sala e a sacada/varanda é um conceito acolhedor para receber os familiares e amigos.


Este empreendimento, tem ricos detalhes de organização e aproveitamento dos espaços pequenos, a noção dos apartamento maiores das construtoras é área de lazer não os móveis em si. Assim, sua criatividade, deve fazer o trabalho difícil.


A primeira dica é aposte nos espelhos, para criar a noção de profundidade.


A iluminação deve ser planejada, milimetricamente, pois dependendo do lustre você acaba com o efeito da decoração, flores, arranjos nos tons verdes, alegram o ambiente, aposte em peças pequenas, se o espaço é pequeno. Seja ele natural ou artificial.


A escolha da poltrona na sala de estar e dos dormitórios, deve ser planejada, desde a cor, ao tamanho, lembrando, que o volume é desnecessário, nesse caso, pense bem no pé da poltrona, os seus dedinhos, na hora da falta de espaço agradecem.


Os armários da área de serviço, devem ampliar e maximizar os espaços, os modulares, acabam sendo a melhor opção, como as prateleiras.


A varanda deixou de ser o espaço social para virar um comodo de integração é uma extensão da cozinha no apartamento.


O painel e as luzes auxiliares,  auxiliam na decoração, dando uma noção de profundidade e conforto em cada ambiente.


Nas cozinhas modernas, os eletrodomésticos ficam embutidos e ganham o auxilio das prateleiras.


A função dos móveis na decoração atual é delimitar cada espaço, se ele absorve um volume, rapidamente ele é descartado. Pense em cada detalhe.


As prateleiras e as bancadas são milimetricamente planejadas, para auxiliar e maximizar o ambiente.


A varanda é o melhor espaço, pois aqui você, vai receber amigos, familiares, entre outros, então a palavra é espaço amplo, comodidade, praticidade e conforto.


As plantas merecem um cuidado, algumas não resistem ao sol, o painel vertical pode ser outra opção para este espaço, pense em como você quer receber cada convidado, lembre-se que se a churrasqueira está na varanda o primeiro fatos é como manter a fumaça longe dos convidados e dos cômodos do imóvel.


O banheiro deve seguir uma margem de organização, para você, para as visitas e para os que ali moram, bancadas, prateleiras, luzes auxiliares e o gabinete é a primeira parte que você deve pensar.


A fonte da decoração é a inspiração, essa a ideia das fotos dos decorados, cada detalhe, deve ser analisado e você cria uma nova ideia.


Fonte das imagens (YTICON)
Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
FAN PAGEhttps://www.facebook.com/ProfanoFeminino
                     http://instagram.com/profanofeminino

                     https://twitter.com/BLOGDSANTOS



7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que luxooo! Meu sonho é um dia ter uma casa nesse estilo catálogo de revista hahaha

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você pode, basta deixar sua imaginação fluir. As dicas tem essa finalidade, inspirar. Obrigada, pelo comentário. Bjus.

      Excluir
  2. que amor essa decoração, que luxo! Quero ter uma decoração dessas aqui em casa hahahah

    que amor essa decoração, que luxo! Quero ter uma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idéia é inspirar, se tiver um tempo, aproveite para olhar, os apartamentos decorados das construtora. Você vai ter idéia de sobra. Obrigada pelo comentário. Bjus

      Excluir
  3. Que luxo de decoração! Ameeeei <<3
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo comentário. Fico feliz, por ver que gostou da matéria. Bjo.

      Excluir

Postar um comentário

@profanofeminino