Teus Olhos Meus


Uma coisa que eu acho admirável é ver a evolução do cinema nacional, um pena que a divulgação ainda é pequena e que muitos títulos bons acabam passando despercebido. Então quando a gente encontra algo bom temos que compartilhar. 

Conheci o filme Teus Olhos Meus através de quotes inspiradores compartilhados no Tumblr e logo vi que precisava assisti-lo, achei que fosse algum filme independente estrangeiro, mas que surpresa minha ao descobrir que ele era um nacional. 



O filme conta a história de Gil  um jovem de 20 anos, órfão que é criado pelos tios. Seu estilo de vida despreocupado, boêmio e o sonho de viver de música acabam gerando conflitos dentro de casa, fazendo que o clima fique insuportável a ponto de  Gil ver que o melhor caminho é ir embora de casa. Deixando tudo para trás ele se vê perdido, sem rumo, dinheiro e sem com quem contar. Mas tudo muda no instante que ele conhece Otávio, um produtor musical. 


Teus Olhos Meus é um filme profundo e reflexivo. Tem uma trilha sonora incrível e diálogos bem construídos, que é praticamente impossível não se identificar com alguns dos dilemas de Gil sobre o futuro e as incertezas da vida. No longa vamos vendo a evolução na vida dos personagens, mas o final é daqueles que mexem profundamente com a gente e que ficam martelando em nossa mente por um bom tempo. Posso definir este filme como algo surpreendente, impactante e devastador, mas que vale a pena conhecer. 


Avaliação Final:    Adicione no Filmow 
Abaixo deixo o filme completo para quem quiser conferir. 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Hum... parece mesmo ser bom, eu vejo poucos filmes nacionais, mas confesso que estão ficando realmente bons. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisto muito filmes nacionais, sempre quando vejo sinto que estou assistindo alguma novela da rede globo. É bom sabe que cada dia está evoluindo, quem sabe um dia não conseguimos ganhar um Oscar com um filme nacional.
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino