Maternidade: Quando deu positivo



    Quando surgiu o assunto Maternidade entre os pedidos para o Blog, eu simplesmente me convidei para escrever sobre, até pelo meu momento, tenho uma filha de 8 meses que simplesmente mudou minha via. Então, nessa nova categoria, iremos tratar de assuntos da gravidez, sem se algo padrão, vou dá dicas e falar um pouco da minha experiência.

Hoje tenho 20 anos, quando deu positivo eu estava com 19. Lembro cada detalhe daquela sexta-feira. Quando se é jovem e há a hipótese de esta gravida quando a menstruação atrasa, a gente sempre se apega aquele restinho de esperança para não está, comigo também foi assim. Acreditava que não estava até que o positivo surgiu na minha frente.
Minha reação? Parecia que o chão estava se abrindo aos meus pés e eu simplesmente não podia demonstrar, por que até então não sabia como contar pra minha família. Na verdade, acho que não acreditei também, pensava que no outro dia eu ia acordar e nada daquilo estava acontecendo, mas ai eu acordei, e acordei mesmo, a fixa caiu e eu chorei horrores. Achava que comigo não ia acontecer agora, e nem falem sobre se prevenir. Por que quando é pra ser, nem pílula do dia seguinte funciona.
Essa categoria já é sobre o ato consumado e não para prevenção!
Mas, o melhor nessas horas é quando você tem alguém ali ao lado e que pode contar, lembro muito bem do meu namorado, hoje marido, falando, quando eu só fazia chorar: “ calma, a gente vai ser feliz” e não é que ele tinha razão?!
Olha, a notícia pega de surpresa qualquer pessoa, eu sempre tive vontade de ser mãe, falava até que tinha nascido para isso, mais na hora que da positivo o coração gela, e você tem que enfrentar, enfrentar por que tem um outro coração batendo dentro de você e você ainda não tem noção de quanto tão forte ele bate, mas esse assunto fica para o próximo post.

Espero que tenham gostado e comentem ai o que acharam!


6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que post mais lindo. Muito bacana sua história. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Que legal. EU tbm escrevi sobre o meu positivo. Fiquei nervosa depois chorei de tanta felicidade! meu sonho!

    Um abraço, Mundo da Fani
    <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa que esses dias estava pensando que estava, mas graças a Deus a bendita da menstruação veio kkkkkk Mas agora, eu comecei a faculdade, então ficava pensando que justo agora, isso não poderia acontecer comigo, justo agora que lutei tanto para conseguir entrar em uma faculdade.
    Gostei do post, e irei acompanhar os próximos :) Me conta a reação da sua família, pois nessas horas eu só penso na decepção que minha mãe teria.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu imagino que seja uma experiência única.
    Apesar dos contratempos, o sorriso da sua criança deve compensar.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo isso, Parabéns!
    Qual o nome da sua filha?

    ResponderExcluir
  6. Ai, gente! Assim que eu casei, meu primeiro medo era (e ainda é) o de engravidar. Mesmo já estando bem casada não me acho pronta pra ser mamãe, embora meu coração fique molinho quando vejo fotinhas de bebês.
    Que barra você segurou, hein?! Bola pra frente e muuuuito amor por esse presentinho de Deus.

    Eu Rabisco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino