DICAS DE MODA: ROUPA PARA VOLTAR AS AULAS

TRAJES PARA IR A AULA:

A primeira dúvida de uma mulher sobre a moda, começa na escola, nós começamos a nos preocupar com qual roupa usar, para ir a escola e logo depois qual é mais adequada a faculdade.



Quem nunca passou por essa situação! Ficou indeciso, não sabia o usar, ou até exagerou no traje, essas e outras situações, acontecem diariamente na vida das jovens e adolescentes mulheres.

Antes de escolher o que vai usar, lembre-se de que você não está indo para uma sessão de fotos. Então, nada de decotes, roupas justas, curtas ou maquiagem pesada.


Aposte em peças confortáveis, coloridas, o salto é bem vindo se você, sabe como usar ele!.


Se esta na fase dos uniformes, fica mais fácil. As peças devem e precisam contratar com o uniforme, aposte em coletes, jaquetas, coletes, quimonos, acessórios,  joias, semi-joias, peças que ajudem a levantar o visual.


Você não pode deixar de usar o uniforme, mas ninguém disse que não pode melhor ele!
Abuse da criatividade e coloque sua mente genial, para funcional.



Já para as universitárias, a produção deve refletir sua personalidade e estilo pessoal, pois aqui há a possibilidade de liberdade de criação, mas jamais pense em roupas curtas para esse ambiente escolar e universitário.


Estampas criativas, com jeans, all star, salto e sapatilha, fazem parte desse universo.


A foto acima reflete, o exagero na produção, esse ambiente é informal e casual, quando a produção é exagerada, gera a sensação de constrangimento em quem nos certa. Um exemplo, o blazer é uma ótima peça, mas o conjunto formal por completo é desnecessário, neste caso.


Lembre-se de eleger uma peça como o ponto focal da sua produção, se a bolsa é o ponto de referencia, todas as demais peças, devem e precisam valorizar, ressaltar esse acessório.


A boa e clássica camisa social, estampada, em listas, florais, com estampas engraçadas, de bichinhos, fazem a cabeça das mulheres, uma boa saída para as produções do dia a dia.


O look total jeans e a camisa jeans é outra opção para a sua produção, ela veste bem e adapta-se a todos os estilos, fica bem em looks, para o dia e para a noite, tudo depende dos acessórios escolhidos na produção.


Aposte em peças coloridas, com tons mais sóbrios, modelagens diferentes, acabamentos e matérias nobres, abuse das sapatilhas e dos tênis de lona.


Fuja das produções óbvias, como o cinto e a camisa social, pesquise, veja referencias de moda, tire ideias, de sites e blogs. Acostume-se a testar mais de uma produção.


O vestido é bem vindo, basta observar o tamanho ideal de cada peça, para cada ambiente, abuse das saias longas, combinadas com peças básicas, levantam quaisquer produção.


Evite exagerar nas peças de couro, pois remetem ao visual mais sexy, a saia não deve passar de um palmo do joelho, lembrando que para usar uma saia é necessário, todo um cuidado com a postura, forma de sentar e de se comportar (tome o cuidado de usar um short de elastano por baixo da saia).


A maquiagem e os penteados necessitam de uma produção mais leve, nada de exagerar, lápis preto é para a produção noturna, então aposte no lápis marrom, cuidado com o tom do batom, se quiser arriscar em uma cor mais forte, deixe o resto da produção mais básica.


Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
FAN PAGEhttps://www.facebook.com/ProfanoFeminino
                     http://instagram.com/profanofeminino

                     https://twitter.com/BLOGDSANTOS

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino