Diário de um Adolescente Apaixonado


Diário de um Adolescente ApaixonadoSinopse: Diário de um Adolescente Apaixonado - Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família. Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

Skoob -   Avaliação final: 

Sabe aquele livro que a gente pega para ler ser saber muito bem o que esperar? Pois bem, este é um deles. Por incrível que parece até então eu não conhecia o Rafael Moreira, mas também não é pra menos, não sou muito de acompanhar canais no youtube. Mas resolvi dar uma chance para o livro, uma vez que crônicas não são o meu tipo de leitura favorita. 

Diário de um Adolescente Apaixonado é um dos lançamento deste mês da Editora Novo Conceito, sendo o primeiro livro lançando pelo Rafael Moreira, nele encontramos 24 crônicas com os mais variados temas desde o primeiro beijo até sobre qual carreira seguir.

É o que eu sempre digo: O que os olhos no veem os amigos printam e manda




O Rafael tem uma escrita divertida e cativante, não tem como a gente não se imaginar em situações parecidas e acho super legal  ver a visão de amor, amizade e futuro pelo olhar masculino. Lá ele dá algumas dicas que acho que os meninos poderiam seguir, nós meninas agradeceríamos!  

Eu não escolhi esperar pelo “amor da minha vida”, eu não escolhi esperar por outra pessoa. Eu escolhi ME esperar, esperar por minha maturidade ( e maturidade não vem só com a idade), esperar eu estar feliz o suficiente comigo mesmo para poder fazer outra pessoa feliz

A diagramação do livro está incrível e combina super bem com o clima descontraído que o livro passa , o livro é bem curtinho, mais precisamente 126 páginas, ou seja a leitura é bem rápida acho que em uma hora e meia dá para terminar, e aposto que no final da leitura você vai querer compartilhar com as amigas e amigos alguns dos assuntos tratados no livro.
Não vai ser fácil, muito menos rápido. Mas a recompensa pode ser o mundo!
Se você já conhece o canal do Rafael já sabe mais ou menos o que esperar, se você assim como eu ainda não o conhecia, vai querer conhecer e se divertir com suas histórias!


*Este foi escolhido  para o projeto 12 Books realizado pelo grupo Irmandade das Blogueiras, onde o objetivo é ler 12 livros durante o ano, cada mês tem um tema diferente. Este mês o tema foi: "Um livro de um autor que você nunca leu antes". Aproveitando gostaria de convidar vocês a participarem, adoraria conferir suas escolhas, conhecer novos livros e autores através das resenhas/dicas de vocês.

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Esse livro está em todos os sies de livrarias, me lembra um pouco "Um sorriso ou dois". Estou louca pra ler esse aí :D

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Rafa é muito fofo e carismático. Devido a isso e a sua resenha pretendo ler o livro futuramente, me parece ser bem divertido. Aliás, você escreve muito bem!

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço ele só por conta da namorada dele mas nunca assisti vídeos do canal dele.
    O livro parece ser legal, talvez eu leia.
    Beijoss, Compondo Sonhos :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino