Coração Artificial

Coração ArtificialGabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. Então acontece um acidente de carro. E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados. 
Skoob     Avaliação Final: 

Conheci o livro graças ao Skoob, e apesar de ler a sinopse não sabia exatamente o que esperar da história. E acho que isso vou algo positivo, pois me surpreendi com o rumo que as coisas tomaram.


Não aceito o fato de que eu tenho que viver com medo das coisas que foram feitas para serem simples.
O livro é narrado por Gabriel, um jovem rico que não sabe exatamente o que quer da vida, e evita ao máximo o envolvimento com outras pessoas. Mas tudo começa a mudar quando ele conhece Alicia, uma garota do interior que acaba que entrar na mesma faculdade que ele estuda graças a uma bolsa de estudos.



 O céu se abriu. Ela era o Sol, brilhante e grandioso, e nós, os planetas, orbitando em sua volta. Ela, ela tinha o mundo sob seus pés agora e talvez nem fizesse ideia.
Gabriel e Alicia são de mundos diferentes, mas o universo parece querer derrubar o muro criado entre eles, primeiro um encontro na faculdade, depois em um bar...  Definitivamente os acasos estão acontecendo demais e Gabriel se vê intrigado por essa nova garota. Mas essa aproximação não será fácil e cobrará um preço de ambos, e a questão é será que eles estarão dispostos a pagar o preço para viver um amor verdadeiro?


Porque nunca foi meu objetivo de vida agir como as pessoas esperam que eu aja e dizer o que elas esperam que eu diga; na verdade, é isso o que eu faço: dou a elas razões para irem e só sobrarem as que realmente querem ficar
A escrita da autora é fluída e envolvente, o livro tem 280 páginas e é uma leitura rápida e agradável. Existem alguns detalhes que faltaram na história, e outros que achei um pouco desnecessários, mas nada que atrapalhe a leitura. Gostei da proposta que o livro traz, e principalmente pela por ser contada do ponto de vista masculino, apesar que fiquei curiosa para saber um pouco mais dos detalhes vividos por Alicia.  

Recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance e valoriza a literatura nacional e está sempre em busca de novos autores e histórias! 

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

Postar um comentário

@profanofeminino