Extraordinário



Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

📖Skoob 👍Avaliação final:⭐  Onde comprar: Americanas - Saraiva - Submarino

Sabe aquele livro que livro que a gente acha que vai ser uma coisa e depois de ler descobre que é algo totalmente diferente do que a gente imaginava? Então foi assim minha experiência com este livro. A primeira vista achei que Extraordinário seria mais um livro que tenta passar aquele tipo de lição que nossos problemas diários são pequenos diante de pessoas que estão passando fome, enfrentando alguma doença e etc. Mas não, este livro mostra que problemas são apenas problemas não importa o tipo, que todas as pessoas tem dias bons e ruins independente do lugar onde vive, da classe social ou da aparência física. A grande diferença de tudo é a maneira que cada um lida com o seu drama pessoal.
















Extraordinário é  narrado da perspectiva de Auggie, mas não se limitando apenas a ela, temos também a oportunidade de conhecer a história do ponto de vista de sua irmã e amigos. Eu achei isso algo incrível, assim podemos ter uma riqueza maior de detalhes e conhecer Auggie pelos olhos dele e pelos olhos do outros. Também conhecemos um pouco sobre a história dos demais personagens, seus próprios problemas e limitações e como a existência de August mudou a suas vidas. 












O que faz deste livro algo Extraordinário é que ele de uma maneira singela nos mostra que para fazermos grandes coisas e tocar o coração das pessoas não é necessário muito, apenas sermos nós mesmo.  Uma leitura rápida que com certeza vai acrescentar algo bom na sua vida! 


3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu comecei a ler, mas logo desisti por ter uma linguagem bem básica e ter achado bem parado. Mas sua resenha mudou um pouco meu modo de ver o livro, estou pensando em voltar a leitura. Se é tão bom assim ><

    Beijoos, Carol do Aquela Princesa *-*

    ResponderExcluir
  2. Como sempre dizem: "gentileza gera gentileza". Nunca li esse livro, mas ja quero add na minha booklist, pq realmente a gente precisa de um empurraozinho para entender que problemas são só problemas. :)
    Parabens pela resenha.
    bjs
    http://www.radarmexeriqueiro.com/2014/10/outono-de-novo.html

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é perfeito, o melhor livro que já li.
    Adorei sua resenha

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino