>>>>>>>>>>>> DICA DE MODA <<<<<<<<<<<<: BOLSA MASCULINA

SEJA BOLSA, MALETA OU PASTA:

O homem moderno e contemporâneo, ligado a moda, entende perfeitamente que o uso de uma bolsa é essencial ao seu dia a dia e tornou-se um acessório importante pois a sua rotina e seu trabalho emana um cuidado com a imagem, pois carregar os pertences nas mãos ou nos bolsos já não se admite mais. 



Este acessório, além de comportar os itens essenciais para o seu dia a dia, completam o visual do homem atendo e ligado a moda, essa peça eleva o visual básico que o homem está acostumado a usar.

As principais marcas nacionais ou internacionais estão apostando nestes acessórios, para o homem moderno e antenado a moda. 



As principais celebridades aderiram a este acessório e  homem cuida da imagem pessoal, mas a preocupação do homem é em envelhecer bem, manter a boa forma e que sua aparência apresente exatamente a sua idade cronológica.


Já para os homens, mais novos a preocupação é com o estilo, aparência e a boa forma.


Por este motivo, a bolsa vem discretamente entrando no universo masculino e ganhando cada dia mais espaço no guarda roupa "deles".


Entre as cores mais pedidas, estão o preto, o marrom, no modele pasta executiva, carteiro e mochila, o modelo tiracolo está em alta para aquelas mais formais.


Algumas das marcas, investiram pesado nos modelos masculinos de bolsa, como podem ver nas fotos abaixo, aqui vai a ressalva, de que as bolsas por mais bonitas que sejam, encontram o receio do publico masculino na hora de escolher estes modelos.


O homem clássico investe na textura, na patronagem diferenciada, fivelas, mas na cor é uma passo ainda distante para alguns homens, aqueles ligados a moda apostam pesado, mas o homem ao estilo clássico, investe na carteira e acha que está de bom tamanho.


Seguem alguns modelos para inspirarem os homens, com aquela pegada da moda.



Nos principais desfiles, ela esteve presente, seja para o estilo casual, moderno ou mais clássico, como podem ver nas fotos abaixo.


Até no inverno ela apareceu e marcou presença.


Os modelos estão cada vez maiores, tem o estilo pasta, aquelas que parecem mais uma bolsa de viagem e até as mais discretas no tamanho médio.


A pasta executiva ou carteira executiva também está caindo no gosto dos homens.


O modelo  carteiro é a mais pedida e bem aceita pelo público masculino.


Algumas das personalidades nacionais e internacionais investem pesado neste acessório, para comportar todos os seus itens do dia a dia, sem perder o estilo.


A bolsa masculina transita bem entre vários estilos, não é necessário ter vários modelos, mas, sim peças de qualidade, com bons acabamentos e de bons materiais. Isso não quer dizer marcar ou preços exorbitantes (nem tudo que é caro é bom).


Para usar, uma bolsa masculina, uma pasta, ou uma mochila, lembre-se de respeitar o seu estilo, cada modelo tem uma limitação de espaço que deve ser respeitada. (Bolsa pesada, faz mal a saúde corporal).


Cada modelo de bolsa, faz referencia a uma necessidade masculina, por exemplo, a bolsa carteiro, comporta um notebook, desde que sua alça seja mais larga e não seja um modelo pesado de equipamento, para não comprometer seus ombros.


A pasta executiva, comporta seus documentos, a carteira e no máximo um tablet pequeno, elas tem pouco espaço e um limite de espaço que não deve ser ultrapassado.


A boa e velha mochila, comporta um numero maior de volume, mas cuidado com o peso elevado nas costas e não sobrecarregue seu corpo com excesso de peso.


A marca nos desfiles masculinos são as padronagens diferenciadas e os tons mais fortes, para ressaltarem os homens adeptos as referencias de moda.


Seja formal ou casual, tem modelo para todos os gostos, a bolsa com estilo mala de viagem está ficando popular entre o público masculino europeu, americanos, mas, no Brasil, a bolsa parece encontrar uma resistência.



Abaixo segue as principais escolhas masculinas, a bolsa a tiracolo, modelo carteiro ou transversal com fivelas.


Seja qual for a estação o homem tem várias opções para escolher de acessórios.


Quem disse que homem não usa bolsa, não sabe de nada inocente, rs.


Seja clássico ou moderno, ligado em moda ou não, invista em uma pasta ou bolsa, pois não dá para vocês homens de plantão ficarem com seus itens do dia a dia na mão, jogados no carro, ou no bolso da calça todos estufados


E por favor o que não for documento retirem da carteira, carteira abarrotada de papel e cartão não está com nada.


O traje influencia a bolsa escolhida, pois para cada acabamento um modelo é indicado, mas esta regra não é absoluta, pois a criatividade é a essência do guarda roupas masculino, como podem ver nas fotos exposta no post.


Este acessório fica bem em quase todos os eventos, só não fica bem em um casamento. Pois a regra é menos é mais, neste tipo de evento só a carteira, celular e a sua chave do carro, mais nada.


Não tenha medo de arriscar em modelos mais ousados, em matérias diferentes dos habituais, renovar faz parte da vida e faz bem a alma.


O homem não tem mais desculpas para usar a carteira e o celular, estufados no bolso. #FICAADICA
Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino