Se eu ficar

Se Eu FicarDepois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 
Skoob Avaliação Final: 
Onde Comprar: Submarino - Americanas - Saraiva 


Se eu ficar. Se eu viver. A escolha é minha. 
Se eu ficar é um livro com uma temática delicada e nos traz uma grande carga reflexiva sobre nossas escolhas e como elas moldam quem somos e o mundo a nosso redor.

Mia é uma garota de 17 anos que tem uma boa vida, apesar de se achar uma estranha no ninho. Ela se sente diferente das pessoas de sua família, assim como não entende porque Adam, seu namorado, a escolheu entre tantas possibilidades.  Mas apesar das diferenças que existem Mia possuí em comum um laço forte o suficiente para os manter unidos apesar de tudo, o amor pela música e o amor que sentem um pelos outros. 

Em um dia que tinha tudo para ser um daqueles que a gente sente prezar em recordar, se torna o pior dia da vida de Mia. Em um passeio de carro com a família, eles sofrem um terrível acidente de carro. Momentos depois Mia se encontra fora do seu corpo e se dá conta que algo muito ruim aconteceu e que ela não está 100% viva, mas também não está morte e que a partir de agora ela não tem mais uma família e se tornou oficialmente órfã. 

Às vezes você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você. 
Vamos acompanhar a narração de Mia nos contando suas primeiras horas no hospital intercaladas com lembranças de sua vida que vamos nos ajudando a entender porque é tão difícil para ela tomar uma decisão sobre seu futuro.  \Por um lado ela tem tudo aquilo que ela conheceu e a fez tão feliz, por outro ela tem a possibilidade de um futuro incerto  onde  apesar de ter a melhor amiga, o namorado, a família e a música, ela não terá mais seus pais e seu irmã. E esse vazio deixado por eles é uma dúvida crescente que ela tem em seu peito quando pensa e se eu ficar...

Se eu ficar é um livro melancólico, singelo e tocante que aos falar de morte e um estagio intermediário (coma) entre a vida e ela, nos faz pesar em nossas escolhas durante a vida e em tudo aquilo que a gente julga importante. 


O livro tem uma diagramação linda, repleto de notas músicas nas páginas e ainda tem dois bônus, o primeiro capítulo do livro Para onde ela foi, continuação de Se eu ficar que terá seu lançamento dia 6 de outubro. E ainda uma entrevista exclusiva com os atores do filme. E falando em filme ele chega aos cinemas no dia 4 de setembro.
  

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu quero tantoooooooooooo ler esse livro!! Gostei muito do seu post :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu quero tanto ler esse livro, mas já ouvir especulações a cerca dele, todos que leram disseram que ele é decepcionante, não é legal e tal. Mas eu quero do mesmo jeito' kkkk quero ter minha própria opnião sobre ele. E pelo que li aqui, ele não é tudo aquilo que todo mundo fala. Ele parece ser liiiiindo <3

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino