Métrica (Slammed)

MétricaO romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 
Skoob Avaliação Final: ♥ 
Onde comprar: Compare preços - Saraiva - Submarino - Americanas 


Antes de começar esta resenha eu já vou avisando vocês: Preparem seus corações pois este livro vai mexer com vocês. Você vai entrar em uma montanha -russa de sentimentos ter ser coração partido algumas vezes e tê-lo recomposto logo depois. E apesar de ter sofrido um pouco ficará feliz apesar disso.  Depois deste breve aviso vamos conhecer um pouco mais da história.

Métrica é aquele livro que talvez não te ganhe logo de cara, mas que depois de um segundo olhar ele irá de despertar um certa curiosidade, daquelas difíceis de resistir. E por favor se ela bater, não resista e apanhe logo este livro.  


E daí? E daí que a dor sobre a qual você escreveu ano passado não é o que você está sentindo hoje? Pode ser exatamente o que a pessoa na primeira fila está sentindo. O que você está sentindo agora, e a pessoa a quem suas palavras talvez afetem daqui a cinco anos - é por isso que se escreve poesia.


O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista de Lake e dividido em duas partes.  A história tem como ponto de partida a mudança de Lake, sua mãe e seu irmão caçula do Texas para o Michigan logo após a morte do pai. A principio a mudança não foi vista com bons olhos pela garota, mas quando ela conhece Will, seu novo vizinho, ele começa a ver que afinal Michigan pode não ser assim tão ruim. 

Will e Lake possui um conexão única, ambos tiveram seu coração partido pela tragédia de se perder alguém que se ama.  E como dizem dois corações partidos quando juntos talvez podem se tornar completos e voltar a bater. E é mais ou menos assim que a história desse casal vai se desenvolver. 


Nesse momento, não sou mesmo capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que a que já sinto agora, abdico do amor. Não vale a pena. 

O grande diferencial deste livro são as apresentações de Slam, que são poesias cheias de sentimentos combinadas com interpretação. Impossível não se ver envolvido em cada apresentação. Colleen conseguiu dar vida as palavras nos fazendo sentir praticamente o sentimento de cada personagem. Outro detalhe que deixa tudo mais especial é que  há trechos de músicas do “The Avett Brothers“, no início de cada capítulo que combinam muito bem com o que está por vir.

Métrica é o primeiro livro da trilogia Slammed e o livro de estreia da autora Colleen Hoover.  A continuação Pausa  já foi lançada aqui no Brasil e o último livro da trilogia Essa Garota deve ser lançado ainda esse ano. 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Essa série é toda um amor, só que confesso que quando chegou no ultimo livro não consegui continuar, é só uma retrospectiva, então fica um pouco cansativo. Mas adooooro a Colleen, tudo que ela escreve é tão amor!
    As apresentações de Slam são com certeza o que mais se destaca no livro, achei tão legal que fui procurar na internet algumas apresentações, e tem uma chamada T.O.C. que é muuuuito amor, se der, dá uma olhadinha! <3
    Seu blog é muuuito fofo, essa ilustração do cabeçalho está liiiinda!!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  2. primeiro de tudo: já havia lido resenhas positivas sobre o livro. então, não é nenhuma surpresa ler mais uma. só me dá vontade de ler. claro que não posso comprar tanto. mas vai ficar na minha listinha de espera pra comprar [organizada no skoob]. ▷▶emilie escreve

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do livro, parece ser muuuito bom!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino