O Começo de Tudo

O Começo de TudoO garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Skoob  Avaliação Final: 

Nem sempre a vida é movida pelos finais felizes, e não adianta ficar esperando o grande dia em que a sorte irá bater em sua porta e sua vida irá mudar e tudo será como você sempre sonhou. Mudanças acontecem, mas nem sempre como esperamos, e elas podem acontecer quando a gente menos espera e de uma maneira que nunca pensamos que pudesse acontecer...

 Ezra Faulkner passou sua infância ao lado do melhor amigo Toby, e sua via era boa, apesar de não serem os mais populares da escola. Mas tudo mudou e suas vidas foram marcadas por uma tragédia, um dia que era para ser apenas mais um na vida dos dois, se transformou em um divisor de águas e tudo mudou completamente. Ezra ganhou um passe para a realeza do colégio  e conquistou tudo aquilo que achava que era o aproximava da real felicidade, já Toby foi deixando de lado e virado motivo de piada, ganhou um lugar entre os perdedores...

Ainda acho que a vida independente do quão comum seja qualquer pessoa tem um ponto trágico e único, depois do qual tudo o que realmente importante  vai acontecer.


Como diz a Lei de Murphy que diz que se algo pode dar errado, ela dará e da pior maneira possível e não há nada que se possa fazer para evitar. E foi mais ou menos assim que ela marcou a vida de Ezra em um noite que era para ser repleta de diversão, ele flagrou sua namorada com outro cara, e sofreu um acidente que colocou fim a todos os seus sonhos até então.  E naquele verão ele ganhou sua tragédia pessoal.  

O acidente limitou alguns de seus movimentos o afastando definitivamente das quadras, fato que o fez acreditar ter passador de rei do baile para o cara de muleta. Ezra não se senti mais um cara descolado, ele estava mais para um vampiro adolescente sem a parte da purpurina e de todo o glamour. De uma hora sua vida mudou completamente e o que era para ser o último ano dos sonhos e tornou um pesadelo até então. 

 Discutir a minha vida como se ela fosse o enredo de um romance que li, mas não entendi.

Com sua nova condição ele teve que se adaptar para sobreviver, e se afastou de sua antiga vida e se aproximou meio relutante ao que poderia ter sido  se não tivesse deixando Toby de lado. E em meio a  todas essas reviravoltas ele conheceu Cassidy Thorpe e descobriu o quanto sua vida era vazia até então e que só ele poderia dar sentido a ela, se parece de se lamentar e começasse a agir.  

O começo de Tudo é um livro que fala sobre perdas  e ganhos, sobre como a vida pode ser uma montanha russa de emoções e acontecimentos. Fala sobre como nossa vida é moldada por acontecimentos, principalmente os que são mais difíceis de lidar. E que talvez a tragédia possa transformar a dor em algo bom, desde que haja coragem para sair da zona de conforto e correr os riscos de ser quem se realmente é... E que a amizade é um dos itens fundamentais para a superação e felicidade,mesmo que passageira. 

Este é um livro que faz você compartilhar das emoções dos personagens, as tomando em alguns momentos como sua. Você irá rir, se apaixonar, ter o coração partido, querer partir e depois não desejar ter saído e no fim descobrir que algumas coisas por mais cruéis que possam parecem podem ser o combustível que faltava  para chegar ao nosso verdadeiro lugar no mundo. Este é um daqueles livros que a gente leva para vida.


3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

Postar um comentário

@profanofeminino