>>>>>>>>>>DICAS DE MODA<<<<<<<<<< FRANJA NOS CALÇADOS

TREND ALERT: DOS PÉS A CABEÇA, A FRANJA VEIO COM TUDO ESTE ANO


Do country ao folk, o calçado do momento, pega uma carona nessa inspiração, já a ideia de usar a franja na moda não é novidade, mas, a sua ascensão a "it" do momento, sim, ela começou a se destacar nas passarelas por volta de 2011, ainda com inspiração do country e do folk, agora, este ano, ela vem para os demais estilos, com uma pegada mais casual, romântica e feminina.


Tem feito a cabeça das mulheres, desde os acessórios, os calçados e até nas roupas, mas, a maior dificuldade desta tendencia é que ela vem para chamar a atenção, não trata de um estilo que fica discretos a olho nu, usa-lás significa chamar a atenção para um ponto de referencia no seu visual, neste caso elas ficam em evidencia e não pretendem passar este ano despercebidas.



A franja agrega volume e movimento, para aquelas que desejam uma perna mais longilíneas, visualmente, a sandália com franjas dificulta esse desejo, cai como uma luva, nas pernas finas e longas, mas, já para as baixinhas e com as pernas mais grossas, a sandálias causa a sensação visual de mais volume, encurtando  visualmente as pernas, neste caso opte pelas franjas na parte da frente ou nas costas da sandália, no tom nude ou cor da pele.



No caso das botas, opte pelos tons mais escuros como a de cor preta, junto com as calças no tom azul escuro ou preto, cria a sensação estética de uma perna mais longilínea, caso seja baixinhas e com as pernas mais grossas, as rasteirinhas seguem a mesma dica das sandálias opte pelo tom da pele.


As sandálias  flat e de salto de franjas da Giuseppe Zanotti, designer de sapatos, super renomado. Zanotti é responsável pela criação de sapatos desejados por diversas it girls e celebridades do mundo todo. É impressionante: toda temporada a GZ tem pelo menos duas sandálias que viram um fenômeno de vendas, inspirando diversas sapatarias a criarem as suas versões “inspired”. 



Dessa vez não foi diferente e já começam a aparecer diversas versões da famosa sandália de franjas com spikes. Provavelmente, algumas leitoras irão ver o modelo e lembrarão de ter visto algo parecido pelas vitrines das lojas. Realmente, a tendência chegou pra fica.




A única ressalva e cuidado, é usar a sandália com franjas e calça, o visual fica bem carregado, se preferir usar, opte por uma sandália com poucas franjas e somente na parte da frente, no mesmo tom da calça.



Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Parabéns pelo blog super recomendo! adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bom Dia!!!

    Gostaria de saber qual seria a marca da sandalia a segunda de cima para baixo,necessito compra-la....Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de spikes e shutz e a franja é um truque porque as franjas são compradas separadas. Tem um modelo que custa 280. A segunda foto é um editorial da Jonh Jonh e custa 278.

      Excluir
  3. Onde encontro essa primeira a bege?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino