Dica de Moda: Coleçao 2014 - Valentino

Valentino Clemente Ludovico Garavani, conhecido apenas como VALENTINO, é um estilista italiano. Entrou no mundo da moda em 1950, quando era ainda adolescente e se mudou para Paris para estudar.

Este estilista, é um dos favoritos da cantora Katy Perry, da atriz Angelina Jolie e a Julia Roberts, do ator  Brad Pitt e do Will Smith, entre outras celebridades.


A coleção tem inspiração, no conceito das princesas, a mulher do teatro, da musica, da moda, textura, cor e estampa, são as principais fontes desta coleção e sem contar a natureza, nas cores puxadas para os tons terrosos, como o verde musgo, o marrom e a cor mostarda.




Conjuntos, vestidos do curto ao longo, rendado, estampado, transparente, tecidos acetinados, para a coleção primavera-verão, remetem a esta mulher forte, que inspira e transmite poder, casacos com inspiração nas camuflagens militares, ficam em alta este ano.





Os vestidos curtos e longos com manga longa, vem forte nesta estação para o estilo romântico e sensual, com inspirações do floral e do barroco.


Já para os sapatos, o estilo fake está com tudo, este sapato remete ao clássico scarpin da coleção valentino, ele da a aparência de uma sandália, mas é um sapato, uma ideia ousada que alonga visualmente a mulher.



O scarpin texturizado vem ganhando espaço nas vitrines e forte candidato para o queridinho da estação.


Para as armações de óculos solares, o mix de estampa vem com tudo, cores clara com fundos mais escuros ou somente as laterias e o centro do óculos, o tom sobre tom mais escuros, com mais claros está em evidencia. A tendencia forte este ano é o óculo redondo, ele vem com tudo.











A bolsa vem mais sóbria com os detalhes em destaque, o design favorece o dia a dia da mulher, desde as carteiras de mão, que vem com tamanhos maiores e com puxadores para firmarem a mão e transmitir o conforto.




Para a clutches, a ideia é color, elas vem coloridas com textura e os  detalhes em alta, a ideia é que ela chame a atenção, para os acabamentos, como se uma joia fosse.




A bolsa texturizada, remete a bolsa mais clássica, ele por si só, chama a atenção, não é uma bolsa casual, é uma bolsa que causa a sensação de "up", uma ideia de algo a mais no visual, ela adere elegância a sua produção.



As capas sobre os vestidos, estão em alta, para aquelas que curtem este visual, aproveitem, se preferir uma opção mais formal e casual opte por substituir as capas  pelos casacos no mesmo tom do vestido.



O vestido com cara de macacão, foi a inovação do desfile, como nas fotos a baixo, ele vem bem solto e confortável, a ideia é que o cavalo onde iria o zíper da calça, fique bem próximo dos pés, mas sem o zíper, é  tão e somente as bocas para os pés passarem pela barra do vestido.


Este vestido com estampa musica, logo a baixo, foi usado pela cantora Katy Perry.





A estampa que remete a transparência, sem ser transparente, vai continuar nesta estação, nos vestidos e nas blusinhas.






Este vestido vermelho, logo abaixo foi usado nada mais nada menos que pela cantora Katy Perry.



A calça que remete a transparência, logo abaixo na foto, é a proposta para o verão, lembre-se que ela só remete a transparência, o tecido é da cor da pele, não fica transparente, ele promete ganhar os guarda roupas feminino.





Esta foi parte da coleção primavera-verão da grife Valentino, grande parte da coleção teve inspirações nas borboletas se observar os adornos do casaco acima e em alguns dos vestidos, as borboleta está em destaque.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

Postar um comentário

@profanofeminino